Início da Campanha do Agasalho é adiado para junho em Caxias do Sul  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Medida de segurança15/04/2020 | 11h19Atualizada em 15/04/2020 | 11h19

Início da Campanha do Agasalho é adiado para junho em Caxias do Sul 

Motivo da alteração da data é a pandemia de coronavírus 

Início da Campanha do Agasalho é adiado para junho em Caxias do Sul  Juan Barbosa/Agencia RBS
Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS

Tradicionalmente realizada entre os meses de maio e junho, a Campanha do Agasalho 2020 terá alterações devido à pandemia do coronavírus. O lançamento da ação ocorrerá no dia 23 de junho, e a arrecadação será finalizada no dia 25 do mês seguinte.

Conforme o coordenador da campanha, José Ademir Theodoro, uma das preocupações é com a aglomeração de pessoas, principalmente no dia do lançamento da ação, na Praça Dante Alighieri. Ele também explica que, com o comércio fechado, boa parte dos pontos de coleta fica prejudicada.

— Geralmente, duas semanas antes do lançamento, a gente seleciona 800 pontos de arrecadação na indústria e no comércio. Agora, é impossível fazermos isso porque o comércio está fechado e tem a recomendação para as pessoas ficarem em casa — explica Theodoro.

A orientação para a população é aproveitar o período de isolamento para separar e higienizar as doações. Serão recebidas peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas.

Segundo Theodoro, nesta edição não haverá meta a ser alcançada. Apesar do cenário econômico em retrocesso e da alteração da data, o coordenador confia no espírito solidário dos moradores de Caxias do Sul.

— Acredito que não vamos ser prejudicados no número de peças. A gente sabe que a sociedade vai nos dar resposta, como sempre nos deu. Já existe a cultura da doação —aponta Theodoro.

Com o tema Juntos somos mais amor, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e o poder público.

Em 2019, a ação arrecadou mais de 236 mil peças, distribuídas entre 75 entidades do município.

Leia também   
Distanciamento exige bom senso na hora de compartilhar a guarda dos filhos
Campanha destina alimentos e itens de necessidade básica à população vulnerável de Gramado
Redobre o cuidado com as crianças durante o isolamento social

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros