Hospital Geral de Caxias do Sul recebe nesta quarta novos leitos de UTI  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reforço na estrutura08/04/2020 | 11h46Atualizada em 08/04/2020 | 11h46

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe nesta quarta novos leitos de UTI 

Previsão é que funcionamento comece até segunda-feira

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe nesta quarta novos leitos de UTI  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul recebe na tarde desta quarta-feira (8) 10 novos leitos de UTI. A confirmação foi feita em entrevista nesta manhã pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade da rádio Gaúcha. O governo do Estado fornecerá os equipamentos de maneira temporária para os cuidados devido à pandemia.

Leia mais
Sete hospitais da Serra Gaúcha têm capacidade para ampliar leitos de UTI

O diretor do HG, Sandro Junqueira, estima que a estrutura esteja pronta na segunda-feira (13). Segundo ele, após os recebimento dos equipamentos, eles precisam ser montados e calibrados pelos técnicos. A nova UTI ficará em um espaço improvisado na sala de recuperação do bloco cirúrgico.

O HG, que é referência para 49 municípios da região, tem 10 leitos de UTI, com 70% de ocupação. Apenas um paciente se trata de um caso suspeito de coronavírus.

Seleção de profissionais

O hospital também abriu a seleção para 28 técnicos de enfermagem e cinco enfermeiros devido à ampliação da UTI. Os interessados podem se inscrever pelo site do hospital ou entrar em contato com o setor de Recursos Humanos pelo telefone 3218-7204. Conforme Junqueira, neste momento, não é necessário ter especialização para trabalhar em UTI, porque será feito um remanejamento do quadro atual do HG.

Leia também
Rio Grande do Sul registra nona morte por coronavírus; Serra tem 61 casos confirmados
Municípios da Serra retomam vacinação contra a gripe

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros