Hospital de Caxias disponibiliza visita virtual a pacientes com covid-19 - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus24/04/2020 | 18h00Atualizada em 24/04/2020 | 18h00

Hospital de Caxias disponibiliza visita virtual a pacientes com covid-19

Ação ajuda a evitar o contato físico entre quem está internado e seus familiares

Hospital de Caxias disponibiliza visita virtual a pacientes com covid-19 Unimed / Divulgação/Divulgação
Foto: Unimed / Divulgação / Divulgação

O período de isolamento social e as medidas de prevenção por conta da pandemia do coronavírus mudaram os hábitos e os costumes das pessoas. Um beijo, um carinho e um simples abraço nas pessoas do convívio tornaram-se situações de risco para a disseminação da covid-19.

Leia mais
Bento adquire 2 mil testes rápidos para detectar suspeitas de coronavírus

Pense agora a falta que esses atos de atenção e carinho fazem para uma pessoa que está internado em um hospital acometida com a covid-19. Neste caso, os pacientes internados nos hospitais sequer podem receber visitas de seus familiares durante o isolamento em um quarto. Por conta disso, o Complexo Hospitalar da Unimed começou a disponibilizar aos seus pacientes o programa chamado "Visita Virtual Humanizada". A ideia surgiu das equipes de psicologia clínica, serviço social, tecnologia da informação e enfermagem da instituição.

Um link é disponibilizado para que os familiares possam entrar em contato com os pacientes através do sistema. Com isso, é possível que neste momento de dificuldade e isolamento, quem testou positivo para a covid-19 possa ter mais esse incentivo e apoio para que sua recuperação possa acontecer o mais rápido possível.

Leia também
Presidente do Gama confirma o empréstimo de volante para o Juventude

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros