Flores da Cunha terá estrutura provisória para atender pessoas com sintomas respiratórios - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Triagem04/04/2020 | 13h57Atualizada em 04/04/2020 | 13h57

Flores da Cunha terá estrutura provisória para atender pessoas com sintomas respiratórios

Ambulatório ficará pronto em 10 dias

Flores da Cunha terá estrutura provisória para atender pessoas com sintomas respiratórios Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Ambulatório deve ficar pronto até 13 de abril Foto: Prefeitura de Flores da Cunha / Divulgação

Flores da Cunha terá uma estrutura externa de atendimento em frente ao Centro de Saúde para receber e atender pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. Um toldo foi erguido no local, na rua John Kennedy. O espaço tem 20 por 12 metros e vai abrigar dois consultórios, sala de espera, sala para triagem, vestiário e local para entrada da ambulância.

Essa é uma ação semelhante a outros municípios, como Caxias do Sul, que montou ambulatórios dentro deste mesmo princípio, em frente às Unidades de Pronto Atendimento da cidade, para separar os pacientes que possam estar com o coronavírus das demais pessoas que procuram atendimento nas unidades. Também há postos de saúde de Caxias do Sul com toldos para atendimento externo.

A expectativa é que o ambulatório externo em Flores da Cunha fique pronto até o dia 13 de abril. O município ainda não teve nenhum caso confirmado de coronavírus.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros