Contra pandemia, mais de 40 estabelecimentos são fiscalizados pela Vigilância Sanitária em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Prevenção18/04/2020 | 19h18Atualizada em 18/04/2020 | 19h48

Contra pandemia, mais de 40 estabelecimentos são fiscalizados pela Vigilância Sanitária em Caxias do Sul

Equipe orienta sobre equipamento de proteção, álcool gel e o controle para evitar aglomeração

Contra pandemia, mais de 40 estabelecimentos são fiscalizados pela Vigilância Sanitária em Caxias do Sul Vigilância Sanitária/Divulgação
Foto: Vigilância Sanitária / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Mais de 40 estabelecimentos foram vistoriados contra o coronavírus pela Vigilância Sanitária de Caxias do Sul neste sábado (18). As equipes de fiscalização verificam, principalmente, se os estabelecimentos fornecem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos funcionários, disponibilizam álcool gel e evitam o aglomeração de pessoas. O uso de máscaras é obrigatório para as pessoas entrarem no comércio, supermercados e shoppings.

Leia mais
Caxias do Sul relata o 43º infectado por coronavírus
Contrariando decreto da prefeitura, caxienses vão para parques em sábado de sol
Bares, academia e quadra de esportes são fechados durante operação em Caxias do Sul

A equipe da Vigilância Sanitária orientou as pessoas, bem como os funcionários dos estabelecimentos, quanto ao mais recente decreto municipal e distribuiu material informativo. A diretora técnica da Vigilância Sanitária, Tanara Moraes Isotton, afirma que a atuação tem o objetivo de desenvolver medidas de prevenção de forma educativa.

— Nosso papel é orientar sobre a importância de cumprir o que consta no decreto, para a segurança de todos. Abordamos as pessoas que estavam sem máscara, orientamos quanto ao distanciamento em filas, esclarecemos as dúvidas das população. Precisamos da colaboração e bom senso de todos.

Denúncias do descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156. Ainda pelo sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus e decreto@caxias.rs.gov.br.

Leia também
Hospital de Caxias terá áreas de descanso para profissionais que enfrentam o coronavírus
Secretaria da Agricultura fará levantamento sobre impacto da estiagem na produção rural de Caxias
Prefeitura de Farroupilha anuncia o sétimo caso confirmado de coronavírus


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros