Concurso de máscaras de Farroupilha premiará vencedores com kit solidário - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia17/04/2020 | 09h47Atualizada em 17/04/2020 | 09h47

Concurso de máscaras de Farroupilha premiará vencedores com kit solidário

Competição foi proposta pelo prefeito. Ganhadores receberão máscaras e álcool gel

Concurso de máscaras de Farroupilha premiará vencedores com kit solidário Genaro Joner/Agencia RBS
Foto: Genaro Joner / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O concurso de máscaras, anunciado pelo prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT), na última quarta-feira (15) terá viés solidário. Com o slogan A sua Proteção Multiplicada por 30, a disputa premiará cinco pessoas por semana com um kit contendo 30 máscaras e álcool gel. A ideia é que os vencedores distribuam o material recebido para quem não tem condições de adquirir.

A proposta, segundo a prefeitura, é uma forma de pulverizar o acesso às máscaras, incentivando a solidariedade. Inicialmente, o prefeito havia anunciado que as pessoas seriam fotografadas na rua e, posteriormente, haveria a escolha. Mas o processo foi alterado. Os interessados em participar poderão enviar suas fotos, usando a máscara, por um aplicativo de conversa ou pelas redes sociais da prefeitura (veja as regras abaixo).

— Queremos todo mundo de máscara. Farroupilha é uma cidade de inovação, quero que vocês adotem máscaras inovadoras — disse o prefeito, durante live na quarta-feira.

 
Leia mais
Pelas redes sociais, prefeito de Farroupilha anuncia concurso de máscaras na cidade 

A própria comunidade escolherá os vencedores. A prefeitura montará um álbum na página do Facebook com as fotos enviadas pelos moradores. As cinco imagens mais curtidas ganharão o prêmio solidário.

A primeira votação ocorrerá durante a próxima semana. Os interessados podem encaminhar as imagens até domingo (19). Os primeiros ganhadores serão conhecidos na sexta-feira (24).

Confira as regras do concurso:

PARTICIPAÇÃO

Qualquer pessoa, de qualquer idade e que esteja em Farroupilha pode participar. O participante deve postar a foto usando a máscara com a hashtag #todosdemáscara. Também deve enviar a foto por mensagem no Whatsapp (54) 9.9653-3741 ou mensagem no Facebook da prefeitura.

PREMIAÇÃO

Cada um dos cinco vencedores da semana ganhará um kit com 30 máscaras e álcool em gel para distribuir para quem precisa. A doação fica a cargo de cada ganhador, assim ele poderá fazer a doação para quem precisa e não teve acesso a máscara ainda.

VENCEDORES

Não há um critério específico para a escolha do vencedor. No final da semana, a prefeitura organizará um álbum na página do Facebook com as fotos recebidas. As cinco mais curtidas levarão o prêmio solidário.

Leia também
Decreto obriga uso de máscara ao entrar em lojas de Caxias do Sul
Mesmo com liberação, alguns restaurantes optam por não receber público em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros