Cobrança de estacionamento rotativo será retomada em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito07/04/2020 | 15h33Atualizada em 07/04/2020 | 18h10

Cobrança de estacionamento rotativo será retomada em Caxias do Sul

Serviço tinha sido suspenso em decorrência da pandemia de coronavírus

Cobrança de estacionamento rotativo será retomada em Caxias do Sul Fernando Ramos/Agencia RBS
Foto: Fernando Ramos / Agencia RBS

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul informou, na tarde desta terça-feira (7), que retomará a cobrança do estacionamento rotativo no município — Zona Azul e Zona Verde — a partir das 9h da próxima segunda-feira (13). Os parquímetros não estavam funcionando desde o dia 23 de março, em decorrência da pandemia de coronavírus. 

A decisão ocorreu em parceria com a empresa Rek Parking, concessionária do serviço em Caxias. 

— Isso não foi uma decisão só da prefeitura e não só da Rek Parking. Eles tinham fornecido férias coletivas para os funcionários por causa do primeiro decreto (municipal, a respeito do coronavírus) e isso, esse período de férias, já está se encerrando. Ou seja, já existia um planejamento para retorno e estamos concordando com isso — explica o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Caxias, Alfonso Willenbring. 

Leia mais
Cobrança de estacionamento rotativo é suspensa a partir deste sábado em Caxias do Sul

Conforme Willenbring, a empresa responsável oferecerá material de proteção aos funcionários — máscaras e luvas — e como não estarão em aglomeração, não vê grandes riscos: 

— Eu não creio nisso, que seria um risco maior os funcionários da Rek Parking estarem trabalhando, até porque eles vão utilizar equipamento de proteção individual, estarão ao ar livre e sem a necessidade de contato direto com as pessoas. 

O secretário explica que há um aumento considerável no fluxo de veículos no centro da cidade e, em decorrência disso, há muita procura por estacionamento nestes pontos de Caxias do Sul. 

— Uma das filosofias do estacionamento rotativo é permitir uma rotatividade de veículos em cada vaga. Além disso, tem também um percentual considerável de arrecadação da Rek Parking que é destinada para a FAS (Fundação de Assistência Social), algo em torno de 30%, que é bem importante, até neste momento em que estão realizando um grande trabalho com os moradores de rua — explica. 

A taxa mínima da Zona Azul é R$ 2,80. Enquanto o valor na Zona Verde é R$ 1,40. Ambos correspondem a 60 minutos de estacionamento. 

Leia também
Projeto que reduz salários de prefeito, vice e secretários será arquivado em Vacaria
Juventude propõe parceria de troca de jogadores por empréstimo com clube paulista
Custeio de testes de coronavírus na UCS dependerá de parcerias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros