Caxias do Sul segue sem previsão para chegada de novos lotes da vacina contra a gripe - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde04/04/2020 | 17h26Atualizada em 04/04/2020 | 17h27

Caxias do Sul segue sem previsão para chegada de novos lotes da vacina contra a gripe

Até 15 de abril, foco da campanha é imunizar idosos e trabalhadores da saúde

Caxias do Sul segue sem previsão para chegada de novos lotes da vacina contra a gripe Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul segue sem previsão para a chegada de novos lotes da vacina contra a gripe. A distribuição aos municípios é responsabilidade do governo estadual, que aguarda o envio de uma nova remessa pelo Ministério da Saúde. Desde sexta-feira (3), as doses estão esgotadas nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Leia mais:
Frio da Serra deve dificultar luta contra o coronavírus

Com foco em idosos e trabalhadores da saúde, a primeira etapa da campanha nacional de imunização segue até 15 de abril. Em Caxias do Sul já foram aplicadas 40,3 mil doses, o que representa cerca de 60% desses dois grupos.

A segunda etapa, a partir de 16 de abril, incluirá novos grupos de risco: doentes crônicos, agentes das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população carcerária e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Por fim, a partir de 9 de maio, a campanha abrangerá professores, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Vale lembrar: a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus. No entanto, a imunização ajuda a combater indiretamente a pandemia, uma vez que diminui o número de internações por influenza, facilita o diagnóstico da covid-19 e evita casos em que o novo vírus contamine pessoas já debilitadas por sintomas gripais.

Leia também:
Frio da Serra deve dificultar luta contra o coronavírus
Campanha arrecada alimentos, produtos de higiene e material de limpeza para imigrantes em Caxias
Flores da Cunha terá estrutura provisória para atender pessoas com sintomas respiratórios

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros