Caxias do Sul já vacinou mais de 36 mil pessoas contra a Influenza - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde02/04/2020 | 18h21Atualizada em 02/04/2020 | 18h25

Caxias do Sul já vacinou mais de 36 mil pessoas contra a Influenza

Ainda restam doses em dois postos de saúde do município para a vacina da gripe

Caxias do Sul já vacinou mais de 36 mil pessoas contra a Influenza Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O novo lote de vacinas contra a Influenza começou a ser aplicado, nos municípios da Serra Gaúcha, nesta quinta-feira (2). Nesta primeira fase, o público-alvo são idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da saúde. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% destas pessoas.

Leia mais:
Presidente do Conselho de Saúde de Caxias sugere opções para evitar aglomerações na vacinação
Vacinas contra gripe se esgotam em 20 minutos em Flores da Cunha
Alta procura pela vacina da gripe é registrada após novo lote chegar às UBSs de Caxias

Neste novo lote, o município recebeu 12,7 mil doses. A meta é vacinar 48 mil idosos e 12 mil profissionais da saúde. No total já foram vacinadas 36.071 pessoas. Apenas nesta quinta-feira (2), mais de 10 mil foram imunizadas. As doses restantes estão na UBS Campos da Serra e na UBS Villa Lobos. Nos outros postos de saúde, as vacinas esgotaram-se.  Ainda não há previsão de quando o novo lote chegará. 

Em Bento Gonçalves, o novo lote de vacinas esgotou-se ainda nesta quinta-feira. Até o momento, cerca de 12 mil pessoas já foram imunizadas no município. A meta é vacinar 16.023. Sendo assim, até o momento, 67,5% delas foram vacinados. 

Em Farroupilha, o objetivo é vacinar cerca de 8,2 mil pessoas. Sendo 7.011 idosos e cerca de 1,2 mil profissionais da saúde. Até o momento, cerca de 5,2 mil integrantes do público-alvo já foram vacinados. Apenas nesta quinta-feira, 873 pessoas receberam as doses. Ou seja, ainda restam pouco mais de 800 vacinas no município, já que o novo lote contava com 1,7 mil doses. 

Logo no início da manhã desta quinta-feira, o município de Flores da Cunha esgotou o novo lote de vacinas. Foram imunizados, até o momento, 2.830 integrantes do público-alvo. 

A segunda fase da campanha terá por objetivo vacinar doentes crônicos, professores da rede pública e privada de educação, e profissionais das forças de segurança e salvamento. Ela tem previsão de início para o dia 16 de abril. 

A última etapa inicia em 9 de maio, e prioriza crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

Leia também:
"Eu só queria estar perto de quem eu me importo e se importa comigo", diz caxiense nos EUA, país que se tornou epicentro da covid-19 
Jogos marcantes: relembre a goleada do Juventude por 6 a 0 na Copa do Brasil


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros