Bares, academia e quadra de esportes são fechados durante operação em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus18/04/2020 | 14h20Atualizada em 18/04/2020 | 14h29

Bares, academia e quadra de esportes são fechados durante operação em Caxias do Sul

Atividades desenvolvidas por esses estabelecimentos não estão em decreto que flexibilizou comércio

Bares, academia e quadra de esportes são fechados durante operação em Caxias do Sul SMU/Divulgação
Mais de 50 frequentadores foram orientados em quadra de esportes Foto: SMU / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

 Oito bares, uma academia e uma quadra de esportes foram fechados na noite de sexta-feira (17) durante fiscalização das medidas contra o coronavírus em Caxias do Sul. A ação da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) busca evitar aglomerações e, assim, a transmissão da covid-19. Na quadra de esportes, os fiscais orientaram mais de 50 frequentadores.

Leia mais
UCS e empresas da Serra estão unidas no combate à pandemia de coronavírus
Arroio do Sal registra primeira morte por coronavírus
Hospital de Bento Gonçalves participa de pesquisa sobre hidroxicloroquina no tratamento da covid-19

A fiscalização durou quatro horas e também orientou quatro proprietários de restaurantes sobre o espaçamento entre mesas, controle de público e limpeza dos locais. O secretário João Uez reforça que a comunidade precisa colaborar e evitar frequentar esse tipo de estabelecimento.

— Mesmo com algumas flexibilizações, com abertura da indústria e comércio, é preciso que a comunidade fique em casa. Bares, casas noturnas e academias ainda não estão autorizados a abrir por não ser serviço essencial. Aos poucos, com segurança, ouvindo sempre a área da saúde, vamos estabelecendo a normalidade — argumenta.

Oito bares, uma academia e uma quadra de esportes foram fechados na noite de sexta-feira (17) durante fiscalização as medidas contra o coronavírus em Caxias do Sul. A ação da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) busca evitar aglomerações e, assim, a transmissão da covid-19.<!-- NICAID(14481269) -->
Foto: SMU / Divulgação

A SMU explica que os estabelecimentos fechados não foram multados, apenas orientados. Penalidades só são aplicadas com nova abertura do local. No caso dos bares, cinco deles tiveram o alvará caçado por estar vencido ou com falta de Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).

Denúncias sore aglomerações e descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, no telefone 156, que está atendendo todo este final de semana. Informações também podem ser repassados pelo site sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus ou pelo email decreto@caxias.rs.gov.br.

Leia também
Lideranças políticas lamentam a morte de ex-vice-prefeita de Caxias
Jovem é preso em flagrante depois de dar bebida alcoólica a criança de dez anos em Vacaria
Saiba quais os tipos de tecido adequados para fazer uma máscara caseira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros