Após morte de portador de coronavírus, Garibaldi registra novo caso de covid-19 e intensifica ações de prevenção - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Município26/04/2020 | 18h00Atualizada em 26/04/2020 | 18h00

Após morte de portador de coronavírus, Garibaldi registra novo caso de covid-19 e intensifica ações de prevenção

Profissional da saúde de 24 anos é a 11ª paciente diagnosticada na cidade

Após morte de portador de coronavírus, Garibaldi registra novo caso de covid-19 e intensifica ações de prevenção Divulgação / Prefeitura de Garibaldi/Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação / Prefeitura de Garibaldi / Prefeitura de Garibaldi

Em uma reunião realizada na manhã deste domingo (26), o Comitê de Atenção ao Coronavírus de Garibaldi definiu a intensificação de ações de prevenção ao coronavírus na cidade.

Nos próximos dias, equipes vão realizar fiscalização na entrada da cidade, com verificação de temperatura e exigência do uso de máscaras para quem acessar o município. Um trabalho de conscientização nos bairros, com distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) também terão início nesta semana.

A morte de um homem de 43 anos registrada na sexta-feira (24) não teve causa confirmada pela prefeitura municipal. Em nota, o município afirmou que "mesmo com o resultado positivo, a covid-19 pode não ser a causa da morte, uma vez que o paciente não apresentou sintomas graves anteriormente".

Leia mais
Garibaldi registra a primeira morte de um portador do coronavírus

Ainda assim, por ser constatado mesmo que de forma póstuma, o paciente integra a lista de casos de contágio confirmados na cidade. Com mais um caso confirmado neste domingo _ uma mulher de 24 anos, profissional de saúde, que cumpre isolamento domiciliar _ a cidade totaliza 11 confirmações.

Outras medidas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Garibaldi

Ainda na semana passada, a equipe da vigilância epidemiológica de Garibaldi visitou estabelecimentos comerciais, industriais, em especial os frigoríficos, para verificar as condições de prevenção e enfrentamento à pandemia. A inspeção ocorreu no frigorífico JBS e, neste sábado (25), a equipe esteve no frigorífico Nicolini. Na ocasião, uma nova visita foi agendada para tratar de aspectos técnicos. A inspeção será nesta segunda-feira (27).

Também no último sábado, a prefeitura realizou mais um trabalho de higienização de áreas de grande circulação de pessoas e próximo aos serviços de saúde, na área central da cidade. Dez tratores pulverizaram solução de quaternário de amônia, produto autorizado pela Anvisa, com o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Garibaldi

Até o final da tarde de domingo, Garibaldi mantinha o decreto de nº 4.377, de 17 de abril, que, assim como ocorre em outros municípios da Serra, autoriza o funcionamento do comércio e de serviços não essenciais. Ainda na sexta-feira, por meio do decreto n° 4.380, o município acrescentou algumas normas para o funcionamento de restaurantes, comércio e academias.

Leia também
Após três dias, Caxias do Sul volta a registrar novos casos para o coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros