Vacina contra a gripe está em falta na rede particular de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Imunização26/03/2020 | 15h36Atualizada em 26/03/2020 | 15h36

Vacina contra a gripe está em falta na rede particular de Caxias do Sul

Estabelecimentos informaram que há dificuldade de fornecimento dos laboratórios

Vacina contra a gripe está em falta na rede particular de Caxias do Sul Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A corrida em busca de imunização contra a gripe não é exclusividade na rede pública em Caxias do Sul – somente na manhã desta quinta-feira (26), mais de 3,4 mil idosos foram vacinados pelo Sistema Único de Saúde no município, esgotando as doses gratuitas.

Leia mais
Doses da vacina contra a gripe se esgotam em menos de três horas em Caxias

A vacina, que não previne contra o coronavírus, mas ajuda a não sobrecarregar o sistema de saúde e facilita o diagnóstico da covid-19, também está esgotada na rede particular. Cinco estabelecimentos consultados pelo Pioneiro não têm mais doses e nem perspectiva exata de recebimento.

Clínicas, farmácias e planos de saúde informaram que há dificuldade de fornecimento pelos laboratórios. 

Confira a situação de cada estabelecimento: 

:: Rede de Farmácias São João
A loja de Caxias do Sul, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, 2411, informou que não possui doses disponíveis no momento. Há expectativa de que uma nova remessa chegue na próxima semana, porém, não há detalhes sobre o dia e nem a quantidade de vacinas.

:: Panvel
Não há mais doses e nem perspectiva de chegada porque há falta de vacinas na distribuidora. Em Porto Alegre, algumas unidades estão apoiando a campanha do Ministério da Saúde para evitar aglomeração nos postos de saúde. Porém, a rede ressalta que a ação ocorre exclusivamente na capital.

:: Clínica São Lucas
Havia perspectiva de chegada de, pelo menos, 800 doses na próxima semana. Porém, as distribuidoras ainda não confirmaram o envio. A orientação é que os clientes liguem para a clínica antes de se deslocarem até lá. O telefone é o (54) 3223-8533.

:: Círculo Saúde
Foram aplicadas 1,5 mil doses na terceira semana de março. Um novo lote de vacinas foi adquirido, porém o laboratório não confirmou a data de entrega. Assim como ocorreu na primeira etapa, a prioridade será para funcionários e clientes do plano. Os interessados devem acompanhar as atualizações nas redes sociais da empresa ou ligar no telefone 2101-0000 para mais informações.

:: Unimed
Não possui mais doses e nem há informações sobre a chegada de novo lote por enquanto. Informações podem ser obtidas pelo número (54) 3289-9300.

Leia também  
Durante quarentena, RGE suspende temporariamente o corte de energia para clientes
Cidades da Serra ampliam procedimentos de higienização das vias públicas


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros