Serra confirma quinto caso de coronavírus  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1920/03/2020 | 06h49Atualizada em 20/03/2020 | 10h26

Serra confirma quinto caso de coronavírus 

Paciente de 57 anos é natural de Serafina Côrrea 

Serra confirma quinto caso de coronavírus  Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

CORREÇÃO: O paciente tem 57 anos, e não 50. A informação equivocada foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde e permaneceu publicada das 06h49min até as 10h26 desta sexta-feira (20).

A  Secretaria Estadual de Saúde do RS confirmou, na noite desta quinta-feira (19), mais quatro casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, em relação ao boletim anterior, publicado durante a tarde. Um dos novos casos é na Serra, que chega a cinco pacientes infectados com a doença.

O paciente é um homem de 57 anos, natural de Serafina Corrêa.  Este é o segundo caso de paciente natural do município diagnosticado com Covid-19. O primeiro caso foi confirmado na última quarta-feira (18), mas a notificação partiu de Bento Gonçalves onde o paciente, um homem de 63 anos, está internado. Ele chegou ao Hospital Tacchini, na sexta-feira (13), com suspeita de coronavírus e foi internado. O paciente segue na instituição.

Leia também
Com redução no número de registros diários, Caxias do Sul chega a 28 casos suspeitos 
Tire suas dúvidas: tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Infectologista de Caxias explica o que é o coronavírus e como se prevenir   

Os outros casos são de Farroupilha e de Caxias do Sul. Em Farroupilha, trata-se de um homem de 37 anos que viajou para a Inglaterra.  Conforme o secretário municipal da Saúde, Davi André de Almeida, o paciente está em isolamento domiciliar e "apresenta boa recuperação". No entanto, a prefeitura não detalha o estado de saúde.

A confirmação do primeiro caso de coronavírus em Farroupilha resultou em medidas rígidas por parte da prefeitura. Nesta quinta-feira (19), o prefeito Pedro Pedrozo, decretou quarentena pelo período de 14 dias na comunidade Vila Jansen, no segundo distrito do município e onde residem cerca de 300 pessoas. Apenas um mini mercado local e um posto de combustíveis ficarão abertos para abastecer os moradores.

Em Caxias, os dois casos tratam de um homem de 42 anos que havia passado por Milão, na Itália. Ele apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro. O primeiro atendimento foi ambulatorial, quando o paciente apresentou febre, mas não houve necessidade de internação. A partir disso, ele  foi colocado em isolamento domiciliar e continuou sob observação. A companhia de voo utilizada pelo homem foi contatada para identificar os passageiros que estavam próximos a ele na viagem de volta ao Brasil. Ele já teve alta do isolamento domiciliar.

O segundo paciente em Caxias é um jovem de 26 anos que viajou à França, Suíça e Espanha no dia 28 de fevereiro. Ele retornou para o estado no dia 9 de março e procurou a rede privada de saúde para fazer o exame. Os sintomas como tosse e febre começaram no voo de volta. Ele está em isolamento domiciliar. 

Leia também
Empresa caxiense de cosméticos interrompe produção para fazer álcool gel
Pelo menos 20 mil trabalhadores da indústria entrarão em regime de férias na próxima segunda-feira na Serra
Com redução no número de registros diários, Caxias do Sul chega a 28 casos suspeitos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros