Rio Grande do Sul registra duas mortes por coronavírus; Serra tem 28 casos confirmados - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1927/03/2020 | 09h33Atualizada em 27/03/2020 | 10h49

Rio Grande do Sul registra duas mortes por coronavírus; Serra tem 28 casos confirmados

Vítimas, de 91 e 88 anos, estavam internados em Porto Alegre 

Rio Grande do Sul registra duas mortes por coronavírus; Serra tem 28 casos confirmados Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Rio Grande do Sul chega a dois óbitos por coronavírus. A segunda morte foi confirmada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, no fim da noite de quinta-feira (26) por meio das redes sociais. O paciente era um homem de 88 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na quarta-feira, Marchezan já havia anunciado a morte de uma idosa de 91 anos. Ambos os pacientes estavam internados no Hospital Moinhos de Vento.

Em Caxias do Sul, a prefeitura informou na quinta-feira que o município tem 11 pessoas infectadas pela covid-19. Dos quatro novos casos, um deles, um homem de 62 anos, está hospitalizado na UTI. Os outros três estão em isolamento domiciliar, como já ocorria com outros quatro pacientes. Três são considerados curados.

 Leia mais
Confirmada primeira morte por coronavírus no RS; Serra tem 21 casos Prefeitura de Caxias confirma quatro novos casos e divulga estimativa de contágio Bento Gonçalves chega a oito casos confirmados para o coronavírus 

Já em Bento Gonçalves, houve a confirmação de mais dois casos, subindo para oito pessoas com a covid-19. Os pacientes têm entre 55 e 70 anos, sendo quatro mulheres e quatro homens. Por enquanto, apenas um caso está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave. Outro está na ala de internação hospitalar, que apresenta melhoras gradativas. 

O Rio Grande do Sul já alcançou 190 pessoas positivas para a nova doença. No entanto, esses números divergem das cidades. Só na Serra, os casos somam 28, mas uma boa parte foi atestada em laboratórios particulares e que não são consideradas pela Secretaria Estadual de Saúde – apenas resultados testados no Laboratório Central ( Lacen/ RS).


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros