Prefeitura de Bento disponibiliza atendimento psicológico por ligação telefônica - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Durante pandemia26/03/2020 | 15h27Atualizada em 26/03/2020 | 15h27

Prefeitura de Bento disponibiliza atendimento psicológico por ligação telefônica

Consulta é para comunidade e profissionais no combate à covid-19

Prefeitura de Bento disponibiliza atendimento psicológico por ligação telefônica Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Neste período de quarentena, o isolamento social, muitas vezes, se torna angustiante. Por isso, a prefeitura de Bento Gonçalves disponibiliza a partir desta quinta-feira (26), atendimento psicológico via telefone, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) II. O número para contato é o (54) 3055-8523.

De acordo com a prefeitura, o serviço é voltado para pessoas que precisam de ajuda para lidar com situações de ansiedade, desamparado, tristeza, inquietude ou outros agravos de saúde mental em decorrência da covid-19.

– Com o isolamento, os agravos de saúde mental vão intensificar. Então são pra pessoas com esses sintomas. A ideia é privilegiar esse atendimento remoto e evitar disseminação do coronavírus – explica Tatiane Valenti Catani, psicóloga e coordenadora do CAPS II.

Inicialmente, a avaliação é feita por telefone por um plantonista que passa orientações ao paciente e, se identificado que se trata de um caso grave, será agendado uma consulta presencialmente. Conforme Tatiane, em média, são três plantonistas disponíveis por turno. 

Aos funcionários que estão na linha de frente para o combate do vírus, como os profissionais da saúde, eles também terão direito ao atendimento psicológico. O serviço é prestado presencialmente e ele ocorre na UBS Zona Sul da cidade, já que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a maioria dos profissionais têm contato com  sintomáticos da doença. Outra opção para o atendimento é por Whatsapp. Os telefones para agendamento são (54) 3055-7302 e (54) 99698-8199. Tatiane enfatiza que o plano terapêutico é singular e a continuidade dele depende da necessidade de cada um. 

Leia também
Cidades da Serra ampliam procedimentos de higienização das vias públicas
Durante quarentena, RGE suspende temporariamente o corte de energia para clientes

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros