Municípios da Serra recebem novas doses da vacina contra Influenza nesta quinta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Vacina da gripe25/03/2020 | 17h19Atualizada em 25/03/2020 | 17h51

Municípios da Serra recebem novas doses da vacina contra Influenza nesta quinta-feira

Público-alvo são idosos e profissionais da saúde

Municípios da Serra recebem novas doses da vacina contra Influenza nesta quinta-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Novas doses da vacina contra a Influenza devem chegar a municípios da Serra Gaúcha nesta quinta-feira (26). Conforme a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), 33 mil  doses serão distribuídas aos 49 municípios da área de abrangência nesta segunda etapa. O público-alvo da campanha são idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da saúde. A meta é vacinar 90% destas pessoas. 

Leia mais:
Flores da Cunha retomará aplicação de vacinas contra a gripe na quinta-feira
Municípios da Serra recebem novas vacinas da gripe na quarta-feira
Caxias do Sul adota dois dias de "drive-thru" para idosos na campanha de vacinação
Bento Gonçalves cancela vacinação nos postos de saúde e Farroupilha fará "pit-stop" 

Em Caxias do Sul, maior município da Serra, cerca de 20,4 mil integrantes do público-alvo já foram imunizados contra a Influenza. O número corresponde a 30% do público-alvo. Na cidade, a meta é vacinar 48 mil idosos e 12 mil profissionais da saúde. Até o momento, foram, respectivamente, 17.843  e 2.917 imunizados. 

O novo lote de vacinas que chegou ao município conta com 12 mil doses. Cerca de seis mil foram destinadas aos hospitais, a fim de vacinar os profissionais de saúde, e o restante será destinado ao "drive-thru" da campanha, que ocorre nesta quinta-feira (26) e sábado (28), na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral, das 9h às 16h, na quinta, e das 9h às 17h, no sábado.

Em Farroupilha, até o momento, foram 2.678 integrantes do público-alvo imunizados, o que corresponde a 34% do número de idosos e profissionais da saúde do município. A partir desta quinta-feira, 1,6 mil vacinas chegam à cidade. A campanha continuará sendo realizada dentro dos veículos para os idosos. 

No pátio das UBS's, há uma tenda pronta para que o público-alvo chegue e seja vacinado imediatamente, evitando aglomeração e contato com outras pessoas. Na quinta, as unidades do interior, incluindo Vila Esperança e Buratti, começam a vacinação das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. As outras UBS's realizam a vacinação das 13h às 17h. A UBS 1º de Maio, por sua vez, realizará o atendimento das 13h às 20h. 

Por fim, em Bento Gonçalves, cinco mil pessoas foram imunizadas com o primeiro lote da vacina, o que corresponde a 28% do público-alvo. A meta do município é vacinar 12.389 idosos e 3.634 profissionais da saúde.

Agora, serão cerca de três mil novas doses destinadas ao município. Em Bento, a vacinação está ocorrendo na residência dos idosos, para evitar que o grupo de risco precisem deslocar-se até as UBS's. O agendamento da vacinação pode ser feito das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h por meio dos telefones das Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Os idosos devem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua casa. 

Leia também:
Prefeitura de Caxias divulga inscrições homologadas de concurso público
Câmara de Bento Gonçalves adota home office e realiza sessão virtual
Mande sua foto para a campanha #juntoscontraovirus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros