IFRS suspende aulas em prevenção ao coronavírus. Saiba a situação de outras instituições - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Impactos locais14/03/2020 | 09h29Atualizada em 14/03/2020 | 09h29

IFRS suspende aulas em prevenção ao coronavírus. Saiba a situação de outras instituições

Em outras instituições de Caxias do Sul as aulas continuam

IFRS suspende aulas em prevenção ao coronavírus. Saiba a situação de outras instituições Diogo Sallaberry/Agencia RBS
IFRS suspende aulas e atividades administrativas por uma semana em prevenção ao coronavírus Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

As aulas e atividades administrativas de todos os campi e na Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) serão temporariamente suspensas ao longo de uma semana. A informação foi repassada por meio de nota emitida nesta sexta-feira (13) que apresentou como justificativa o avanço do  coronavírus.

Leia mais
Os impactos do coronavírus na economia da região

De acordo com o IFRS, a suspensão entra em vigor nesta segunda-feira (16) e segue até o sábado (21). A instituição afirma que, durante o período, será garantida a manutenção de atividades necessárias para assegurar a preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

Em outras instituições as aulas continuam

Em escolas e universidades de Caxias do Sul as aulas devem seguir normalmente, apenas com reforço de orientações institucionais para evitar a transmissão do vírus, que se dá por meio de gotículas respiratórias ou contato com superfícies contaminadas.

Tire suas dúvidas: tudo que você quer saber sobre o coronavírus 

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, emitiu nota informativa para escolas e Coordenadorias Regionais de Educação sobre ações de prevenção. O documento propõe medidas institucionais a serem executadas em escolas da rede pública estadual. Segundo a assessoria de imprensa da Seduc, na ocorrência de qualquer novo cenário que justifique a adoção de outras medidas de prevenção, as instruções serão encaminhadas para as instituições de ensino e Coordenadorias Regionais de Educação.

Na rede municipal, nenhuma orientação foi emitida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) até o momento. Conforme a titular da pasta, Flávia Vergani, as diretrizes de contingências serão anunciadas na próxima semana, após reunião dela e outros secretários junto ao prefeito, Flavio Cassina prevista para ocorrer na terça-feira (17).

Ensino Superior 

Na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Uniftec e também na Universidade de Caxias do Sul (UCS), as aulas e demais atividades acadêmicas permanecem mantidas. As instituições estão monitorando a situação, instruindo também colaboradores e alunos a respeito das formas de prevenção. No site da UCS, uma página sobre o coronavírus foi criada, com atualizações constantes a respeito do assunto.

Leia também
Trio assalta loja de celulares em São Marcos


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros