"Fiquem em casa, se não por você, por aqueles que você mais gosta", pede prefeito de Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Coronavírus25/03/2020 | 13h36Atualizada em 25/03/2020 | 13h36

"Fiquem em casa, se não por você, por aqueles que você mais gosta", pede prefeito de Bento Gonçalves

Seis casos da covid-19 já foram confirmados na cidade

"Fiquem em casa, se não por você, por aqueles que você mais gosta", pede prefeito de Bento Gonçalves Felix Zucco/Agencia RBS
Seis casos da covid-19 já foram confirmados na cidade Foto: Felix Zucco / Agencia RBS

As recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, tem deixado a população em dúvida sobre o que podia funcionar nas cidades. Em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, estão mantidos os decretos, que podem ser reeditados conforme a necessidades dos municípios. A recomendação para que as pessoas fiquem em casa também foram reforçadas pelo prefeito de Caxias, Flavio Cassina (PTB), em transmissão via rede social, e pelo prefeito de Bento, Guilherme Pasin (PP), em vídeo gravado para a RBS TV.

Leia mais
"Fiquem em casa, pelo amor de Deus", diz prefeito de Caxias do Sul

 —  Nesses momentos de grande ansiedade e dúvidas que nós precisamos de mensagens claras e pontuais: fiquem em casa, se não por você, por aqueles que você mais gosta. Chegou o momento da gente realmente frear a disseminação do coronavírus. Não vai ser por muito tempo, mas precisa ser cumprido. Deixem as informações contrárias de lado e acreditem: fiquem em casa — pede Pasin.

O prefeito de Bento salienta, ainda, que o município segue com a manutenção dos decretos, e as medidas são analisadas diariamente:

 — Respeitamos o posicionamento do presidente, mas divergimos em relação a posição científica. No momento, nosso município segue com as medidas adotadas para conter o avanço da doença.

Seis casos de covid-19 já foram confirmados pelo município de Bento Gonçalves. O mais recente foi divulgado nesta quarta-feira (25). O paciente está em isolamento domiciliar.

Leia também
Secretaria Municipal da Saúde confirma sexto caso de coronavírus em Bento
"Nosso principal compromisso é respeitar o isolamento", afirma arquiteto caxiense que se recupera do coronavírus
Igrejas da Diocese de Caxias do Sul ficarão fechadas e missa de Páscoa não terá fiéis

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros