Empresa de Farroupilha vai produzir e distribuir 250 mil kits de proteção para profissionais de saúde - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus30/03/2020 | 17h35Atualizada em 30/03/2020 | 18h12

Empresa de Farroupilha vai produzir e distribuir 250 mil kits de proteção para profissionais de saúde

Doações serão destinadas para ações de controle da pandemia de covid-19

Empresa de Farroupilha vai produzir e distribuir 250 mil kits de proteção para profissionais de saúde Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Colaborando com medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Grendene vai produzir e doar kits de proteção para profissionais de saúde. As primeiras beneficiadas serão as secretarias da Saúde do Rio Grande do Sul e do Ceará, iniciando em Farroupilha e Sobral-CE, onde estão localizadas as unidades que produzirão os materiais, estendendo para demais cidades dos estados conforme critérios de cada município.

Leia mais
Vacinas contra a gripe estão em falta na rede particular de Caxias do Sul

Serão distribuídos 250 mil kits, compostos por jaleco, touca, protetor para pés e máscaras faciais. As primeiras entregas estavam previstas para esta segunda-feira (30). 

— Trabalhamos todos os dias para gerar um impacto social positivo e entendemos que neste momento esse compromisso deve ser reforçado — afirmou o diretor de Relações com Investidores da Grendene, Luiz Antônio Moroni.

Para viabilizar as doações, a Grendene teve o apoio das empresas parceiras Lineforme Termoformados e Plásticos Itália, para a produção em Farroupilha. 

— Temos profundo respeito e admiração pelos profissionais de saúde e esperamos que, com essa iniciativa, possamos contribuir para que sigam com esse trabalho tão essencial. A cooperação de todos os setores da sociedade é importante para que possamos vencer situações desafiadoras como as que enfrentamos — disse Moroni.

Leia também
Com ruas vazias, ocorrências diminuem e PMs auxiliam na conscientização da comunidade em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros