Em Bento Gonçalves, Movelsul é adiada em virtude do avanço do coronavírus - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Precaução13/03/2020 | 13h45Atualizada em 13/03/2020 | 15h52

Em Bento Gonçalves, Movelsul é adiada em virtude do avanço do coronavírus

Evento estava marcado para ocorrer entre os dias 16 e 19 de março

Em Bento Gonçalves, Movelsul é adiada em virtude do avanço do coronavírus /

Por meio de comunicado, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) confirmou o adiamento da feira Movelsul Brasil 2020, que ocorreria de 16 a 19 de março, em Bento Gonçalves. Segundo a entidade, o adiamento está em acordo com as recomendações da prefeitura da cidade, em decreto publicado nesta sexta-feira (13). Uma nova data está sendo avaliada e será divulgada.

 Leia mais
Caxias do Sul tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Na quinta-feira (12), o evento chegou a confirmar realização mesmo diante do avanço global do coronavírus, porém emitiu a nova decisão tomada pela organização da feira em conjunto com os órgãos públicos de saúde.

De acordo com a nota, a medida tem como objetivo "preservar a saúde dos próprios expositores da feira, visitantes, importadores, prestadores de serviço e comunidade em geral". O comunicado afirmou, ainda, "que os interesses econômicos jamais foram colocados como prioritários diante da preservação da saúde pública. No momento, entretanto, a realização do evento torna-se inviável."

Com uma trajetória de 43 anos, o Sindimóveis representa 300 empresas moveleiras dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Em mais de quatro décadas, a entidade realiza a Movelsul Brasil, considerada a maior feira profissional de móveis da América Latina.

Leia também
Homem que sequestrou empresário da Serra é preso durante culto religioso


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros