Duas em cada cinco faixas da Perimetral Norte, em Caxias do Sul, estão apagadas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comunidade08/03/2020 | 16h28Atualizada em 08/03/2020 | 16h28

Duas em cada cinco faixas da Perimetral Norte, em Caxias do Sul, estão apagadas

Falta de conservação indica que pedestres não são prioridade

Duas em cada cinco faixas da Perimetral Norte, em Caxias do Sul, estão apagadas Ciro Fabres/Agência RBS
Foto: Ciro Fabres / Agência RBS

A coluna e a Família Pedrosa, a Família Pedestre, estão dedicando o ano de 2020 para priorizar as faixas de segurança. Esse recurso preventivo aos pedestres não está nada bem. As faixas estão descuidadas e em más condições por toda a cidade. Na quinta-feira (5), a Família Pedrosa percorreu a Avenida Ruben Bento Alves, a Perimetral Norte, via onde atropelamentos fatais são frequentes, para ver as condições das faixas de segurança. O trecho conferido foi desde a rótula com a Ludovico Cavinato até a rótula com a Conselheiro Dantas (trevo da Caixa).

Na maioria, as faixas estão visíveis, mas já com sinais de degradação, caminhando para se apagarem. De um total de 51 faixas de segurança conferidas, 32 estão razoavelmente conservadas (ainda que distantes da condição ideal) e 19 encontram-se apagadas (ou 37%). Isto é, 2 em cada 5 estão mal conservadas. 

É muito, e é um péssimo sinal.

Descaso e mau posicionamento

Na vistoria, constataram-se algumas faixas de segurança mal localizadas, que conduzem a barrancos de grama que dividem as faixas. Entre as mal conservadas, algumas ficam em frente a residenciais importantes e paradas de ônibus, por onde há circulação de pedestres, em um claro sinal de descaso. Em locais onde já houve mortes, elas também se encontram desgastadas, indicando que não recebem conservação há um bom tempo.

Faixas de segurança precisam ser bem conservadas e respeitadas. Não estão sendo. Neste caso, indicam que pedestres não são prioridade.

Leia também
As causas centrais do pedido de impeachment
Frei Jaime: nunca deixe de orar. Mesmo que você não ouça a voz de Deus, Ele ouve a sua
Prefeito de Bento vai sancionar lei que obriga Corsan a instalar eliminadores de ar

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros