Coronavírus: prefeitura de Caxias vai fechar parques para evitar aglomeração - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Prevenção20/03/2020 | 11h03Atualizada em 20/03/2020 | 13h06

Coronavírus: prefeitura de Caxias vai fechar parques para evitar aglomeração

Secretaria do Meio Ambiente pede que os moradores fiquem em casa

Coronavírus: prefeitura de Caxias vai fechar parques para evitar aglomeração Antonio Valiente/Agencia RBS
Em relação ao Parque Cinquentenário, o secretário informa que não haverá serviços públicos e pede conscientização das pessoas Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul vai suspender as atividades e fechar os parques a partir de segunda-feira (23). A medida, segundo o secretário Nerio Susin, atende aos dois decretos municipais que determinam ações de controle e combate ao avanço do coronavírus na cidade.

Leia mais
Serra confirma quinto caso de coronavírus
Prefeitura de Caxias do Sul suspende concurso previsto para abril

Com isso, Jardim Botânico e Ecoparque, ficarão fechados. Em relação ao Parque Cinquentenário, o secretário informa que não haverá serviços públicos e pede conscientização das pessoas para não utilizem o local.

A recomendação é a mesma para o Parque Getúlio Vargas, o Parque dos Macaquinhos, e às praças do município, que não são cercadas e, portanto, não podem ser isoladas.

– Não podemos tutoriar as pessoas. O que estamos dizendo é que não haverá a infraestrutura normal de atendimento ao público. Fiquem em casa – ressaltou Susin.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 20/01/2020. Prefeitura de Caxias do Sul decreta fechamento de parques e banheiros públicos. Na foto, parque Cinquentenário. (Antonio Valiente/Agência RBS)<!-- NICAID(14457009) -->
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Está suspensa, também, a prestação de serviços sanitários nos banheiros públicos localizados no Monumento Nacional ao Imigrante e na Praça João Pessoa, que também estarão fechados a partir de segunda. Já nos banheiros públicos localizados na Praça Dante Alighieri, fica suspensa a prestação de serviços sanitários no período compreendido entre 19h e 7h, medida que também inicia na segunda.

Sobre a medida adotada pela prefeitura de Bento Gonçalves, de retirar bancos de praças para evitar a permanência de idosos, o secretário de Meio Ambiente de Caxias diz que não avalia ação semelhante neste momento.

Leia também:
Sexta-feira pode ter chuva em pontos isolados na Serra 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros