Contêiner incendiado em Caxias fica a semana toda na calçada - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comunidade08/03/2020 | 14h20Atualizada em 08/03/2020 | 14h20

Contêiner incendiado em Caxias fica a semana toda na calçada

A cena da foto não é nada agradável

Contêiner incendiado em Caxias fica a semana toda na calçada Ciro Fabres/Agência RBS
Foto: Ciro Fabres / Agência RBS

Caxias transmite a visitantes a impressão de uma cidade limpa. Esse comentário é verbalizado com frequência por pessoas de outras cidades. No entanto, há muito por avançar. A sujeira ao redor dos contêineres e a limpeza deles deixam muito a desejar. São problemas crônicos da cidade, para os quais sequer é tentada uma solução. 

Os equipamentos são jogados de um lado para o outro nas calçadas e ruas, sem uma posição fixa. Precisa organizá-los e posicioná-los da melhor forma.

Na Rua Matteo Gianella, em frente à Igreja de Santa Catarina, um contêiner para lixo seletivo (amarelo) foi incendiado no início da semana, na segunda-feira (2). Até sexta-feira (6) à tarde, os restos e o que sobrou de lixo não haviam sido recolhidos, misturando-se a outros restos que extravasavam dos contêineres que sobraram.

A cena da foto não é nada agradável, e depõe contra o sistema de coleta urbana, que é tão útil se bem executado. A Codeca precisa ter procedimentos ágeis capazes de identificar onde a sujeira se esparramou sobre a calçada, onde um contêiner está incendiado, e realizar a limpeza. Não pode tal situação perdurar por toda uma semana. A companhia está falhando.

Leia também
Brigada Militar prende quatro homens e apreende adolescente em Farroupilha 
Ladrões arrombam caixa eletrônico do Banco do Brasil em Caxias do Sul 
Frei Jaime: nunca deixe de orar. Mesmo que você não ouça a voz de Deus, Ele ouve a sua

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros