Cinco caminhões são autuados por excesso de peso durante fiscalização da PRF em Vacaria - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

BR-11606/03/2020 | 16h17Atualizada em 06/03/2020 | 16h17

Cinco caminhões são autuados por excesso de peso durante fiscalização da PRF em Vacaria

Carga excedente de mercadorias diversas totaliza mais de 20 toneladas

Cinco caminhões são autuados por excesso de peso durante fiscalização da PRF em Vacaria Divulgação / PRF/PRF
Foto: Divulgação / PRF / PRF

Cinco caminhões foram autuados por excesso de peso durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal realizada nesta quinta-feira (5), em Vacaria. A ação focada em veículos de carga, com ênfase em amarração de carga e excesso de peso, ocorreu no Km 36 da BR-116, na Unidade Operacional de Policiamento (UOP) da PRF; e no Km 7 da mesma rodovia, no posto fiscal da Receita Federal. Ao todo foram abordados 50 caminhões.

Segundo a PRF, dos caminhões autuados, somente a carga excedente de mercadorias diversas transportadas totalizou quase 20 toneladas. Os veículos ficaram retidos até o transbordo das cargas em excesso. A infração classificada como sendo de nível médio acarreta em multa de R$ 130, aumentada conforme as parcelas de peso em excesso. A multa não é aplicada ao condutor, e sim ao transportador e/ou embarcador responsável.

Além disso, durante a fiscalização foram lavrados 12 autos de infração relacionados ao transporte de carga, sobretudo em relação à amarração. Segundo a polícia, muitos acidentes de trânsito têm relação com carga mal acondicionada. Os motoristas abordados também receberam orientações a respeito da legislação que rege a amarração da carga.

Leia também
Suspeitas de coronavírus já estão sendo analisadas pelo Lacen

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros