Chocofest, em Nova Petrópolis, pretende atrair 200 mil visitantes - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Páscoa12/03/2020 | 13h51Atualizada em 12/03/2020 | 13h51

Chocofest, em Nova Petrópolis, pretende atrair 200 mil visitantes

Evento acontece de 2 a 12 de abril, na Serra. Lançamento acontece nesta sexta-feira

Chocofest, em Nova Petrópolis, pretende atrair 200 mil visitantes Rafael Cavalli / divulgação/divulgação
Foto: Rafael Cavalli / divulgação / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Chocofest na Magia da Páscoa promete movimentar o município de Nova Petrópolis, na Serra, de 2 a 12 de abril. A previsão é receber 200 mil visitantes. Considerado o principal evento de Páscoa do Brasil promete impactar a economia da região apostando na decoração lúdica e oferecendo atrações gratuitas. O lançamento será nesta sexta-feira, às 17h, no Armazém e Restaurante Watzlawick, na Linha Brasil

O ano passado, o evento levou para Nova Petrópolis mais de 180 mil pessoas em 2019, promovendo um impacto econômico para hotéis, lojas, restaurantes e comércio em geral. Este legado se concretiza com o surgimento de novos empreendimentos como as dezenas de lojas e parques temáticos relacionados às marcas abertos todos os anos na Serra.

Em 2019, a produção de chocolate caseiro foi superior a 1,2 mil toneladas , distribuídos em unidades de venda de todo o país. O setor alcançou 2,2 mil vagas diretas de emprego - aumento de 10% com relação ao ano anterior. Os números são confirmados por Altanisio Ferreira de Lima, chocolateiro fundador da Chocolate Gramadense e presidente da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

Atrações da festa

Essa é a terceira vez que a festa vai acontecer no município. O lançamento acontece hoje.  O Conde Guloseima e toda a sua turma de personagens colorem a cidade por dez dias em um evento que além de trazer muita diversão, impacta positivamente na economia de toda a região.

Na programação, Planeta das Guloseimas, Desfile de Páscoa, Árvore da Páscoa Osterbaum, Rastro do Coelho, Páscoa pelo Mundo, Casa da Vovó Coelha, além de espetáculos teatrais e culturais. Todas as atrações são abertas e gratuitas ao público.

— É um evento muito especial, porque além do trabalho, do público envolvido, foi responsável pela divulgação do chocolate caseiro Brasil afora e impulsionou o despertar dos parques temáticos em toda a nossa região. Com certeza estaremos colocando na rua um lindo e inesquecível evento — destaca a CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

Mais informações sobre o evento no site: www.chocofest.com.br.

 Leia também
Sem repasse de verba, escolas têm dificuldade de oferecer merenda aos alunos em Caxias 
Secretário da Saúde de Caxias descarta suspensão de eventos como forma de contenção do coronavírus
Audiência pública para debater transporte coletivo em Caxias ocorre nesta quinta-feira 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros