Caxienses repetem manifestação pedindo a volta às atividades - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus27/03/2020 | 20h41Atualizada em 27/03/2020 | 20h41

Caxienses repetem manifestação pedindo a volta às atividades

Buzinaço e carreata foram registrados no início da noite

Caxienses repetem manifestação pedindo a volta às atividades Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Após o buzinaço da tarde desta sexta-feira (27), os caxienses voltaram a se manifestar no início da noite pelo retorno das atividades laborais na cidade. A concentração foi na Praça Dante Alighieri. Por volta de 19h, dezenas de pessoas saíram em carreata pela Rua Sinimbu. Muitas delas levavam bandeiras do Brasil. 

Leia mais
Buzinaço pedindo retorno das atividades é registrado em Caxias 

No início da tarde, o protesto passou pelos pavilhões da Festa da Uva chegando ao centro de Caxias. Populares relataram ter ouvido gritos pedindo que a população retornasse ao trabalho, contrariando a determinação do município, para que os caxienses mantenham distanciamento social. 

Nesta semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento no qual propôs o "isolamento vertical" para combater o novo coronavírus. Na fala, ele defendia a reabertura do comércio e de escolas, e defendia o slogan "O Brasil Não Pode Parar". A partir disso,  surgiram diversos chamamentos virtuais para que carreatas fossem organizadas em prol desta ideia. 

Até o final da tarde desta sexta-feira, Caxias contabilizava 11 casos confirmados de coronavírus (seis deles pelo Lacen/RS e cinco da rede privada). O número é o mesmo de quinta-feira. Destes, quatro já são considerados como curados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Além disso, são 54 suspeitos na cidade. Destes, ainda segundo a secretaria, um estaria internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os confirmados, um homem de 62 anos segue hospitalizado na UTI. Outros três estão em isolamento domiciliar.

Leia também
Números em Caxias do Sul permanecem inalterados
Vinho será transformado em álcool em Bento Gonçalves
Como as cidades da Serra Gaúcha estão gerenciando a flexibilização da quarentena

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros