Caxias do Sul suspende as aulas na rede municipal de Educação - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Coronavírus16/03/2020 | 19h13Atualizada em 16/03/2020 | 19h13

Caxias do Sul suspende as aulas na rede municipal de Educação

Medida vai vigorar a partir de quinta-feira (19), por pelo menos 15 dias, impactando cerca de 40 mil crianças

Caxias do Sul suspende as aulas na rede municipal de Educação Lizie Antonello / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lizie Antonello / Agência RBS / Agência RBS

A suspensão das aulas na rede municipal de Educação foi uma das medidas anunciadas pela prefeitura de Caxias do Sul para conter o avanço do coronavírus. A decisão engloba também vagas em escolas particulares conveniadas com o município. 

A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (16), em uma entrevista coletiva concedida à imprensa pelo prefeito Flavio Cassina, vice, Edio Elói Frizzo, e o secretário municipal de Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro. A suspensão deve ocorrer a partir desta quinta-feira (19), acompanhando a rede estadual de ensino.

Segundo a prefeitura, o gabinete de crise vai estar permanentemente reunido, trabalhando com intervalos para reavaliação dentro de 15 dias, uma vez que infectologistas estão prevendo o pico da doença neste período, com possibilidade de ser prolongado por até 60 dias.

Uma campanha será realizada para montagem de cestas básicas. Os alimentos serão doados para famílias de baixa renda, com alunos que tem como única refeição a merenda escolar.

Entre as medidas anunciadas, também consta a suspensão das atividades em bibliotecas públicas e de eventos com aglomeração de pessoas — alvarás expedidos serão revisados. Além disso, servidores que viajaram nos últimos 14 dias devem informar as chefias para que adotem medidas. 

O decreto a ser publicado nos próximos dias também contemplará medidas de conscientização, com cartazes afixados em veículos do transporte coletivo e atendimento pelo telefone da Vigilância (3290-4558) e pelo Alô Caxias. Segundo o gabinete, 80 novos números de telefone para unidades de saúde serão divulgados nos próximos dias.

Conforme informado durante a entrevista, cada secretaria adotará suas próprias medidas de contingenciamento.

Leia também
Festa das Colheitas é suspensa por pelo menos dois finais de semana em Caxias do Sul



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros