Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis arrecadam recursos para compra de cápsula de isolamento - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Prevenção ao coronavírus26/03/2020 | 15h10Atualizada em 26/03/2020 | 15h10

Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis arrecadam recursos para compra de cápsula de isolamento

Equipamento será para atendimento de pacientes sintomáticos da covid-19

Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis arrecadam recursos para compra de cápsula de isolamento Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis arrecadou R$ 6,5 mil entre esta quarta e quinta-feira (26). Uma campanha realizada na página do Facebook da corporação tinha como intuito obter recursos para a compra de uma cápsula de isolamento que facilitará no transporte de pacientes sintomáticos ao coronavírus. 

A campanha teve duração de cerca de 14 horas. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros publicou uma nota de agradecimento informando que haviam atingido o valor necessário. Ao todo, 37 doações foram feitas.

Segundo o comandante da corporação, Edison Rother, o fornecedor da cápsula é o mesmo que produz equipamentos ao Hospital Israelita Albert Einstein, centro que atende diversas pessoas com sintomas de coronavírus em São Paulo. Por isso, a previsão para entrega é de 15 dias, podendo ser mais ou menos, conforme a demanda da fábrica.

A cápsula de isolamento é comumente usada em transporte aéreo de pacientes com doenças infecciosas.  O equipamento é dobrável, feito de PCV, com acesso para passagem dos cabos de equipamentos, monitores e dutos para respiradores mecânicos, além de filtros que permitem a saída de ar. Luvas de látex também integram o equipamento, no qual facilitam o atendimento. 

Ainda conforme Rother, a corporação tem uma equipe especializada e treinada para casos como este.

– A gente entendeu a importância (do equipamento) porque sabemos que pode ter algum caso confirmado e se necessitar o transporte dessa pessoa, são os bombeiros que fazem aqui na cidade – acrescenta.

Leia também
UCS busca doações para produzir álcool em gel para postos de saúde em Caxias
Supermercados de Bento Gonçalves venderão produtos de agricultores que dependem de feiras livres

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros