Bombeiros fazem parto de bebê dentro de unidade de resgate em Bom Princípio - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Nascimento24/03/2020 | 08h54Atualizada em 24/03/2020 | 08h54

Bombeiros fazem parto de bebê dentro de unidade de resgate em Bom Princípio

Criança nasceu a caminho da UPA. Mãe e menina passam bem

Bombeiros fazem parto de bebê dentro de unidade de resgate em Bom Princípio Bombeiros Voluntários de Bom Princípio/divulgação
A criança, uma menina que ganhou o nome de Eloá, nasceu dentro da unidade de resgate de corporação Foto: Bombeiros Voluntários de Bom Princípio / divulgação

Em meio a um cenário tão desafiador e preocupante causado pela pandemia do coronavírus, a chegada de uma nova vida deve ser comemorada duplamente. Esta é uma das lições para o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo Renato Mayer Portinho, que fez o parto de um bebê no último sábado (21). A criança, uma menina que ganhou o nome de Eloá, nasceu dentro da unidade de resgate de corporação, a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O chamado ocorreu pouco antes das 10h de sábado. Conforme o comandante, durante o deslocamento, a equipe imaginou que tratava-se de uma situação em que a mãe estava no início do trabalho de parto.

— Chegando no local, vimos que a mãe já estava pronta para o trabalho de parto. Tentamos agilizar o máximo possível para levá-la até a UPA. Só que no meio do caminho a Eloá resolveu vir ao mundo. Até brinquei com meu pessoal que vamos ter mais uma bombeira no efetivo — conta Portinho.

Conforme o bombeiro, a mãe, uma jovem de 18 anos, e a bebê passam bem. Após o parto dentro da unidade de resgate, elas foram encaminhadas para a UPA para finalização do atendimento.

— Deu tudo certo. Foi um parto aparentemente fácil — reforça o comandante.

Com 40 anos de experiência, Portinho conta que foi a primeira vez que auxiliou no nascimento de um bebê:

— Fico contente, emocionado, afinal, os dias têm sido cheios de tragédias e notícias tristes. Fica aquele ditado "um bebê é a opinião de Deus que o mundo deve continuar". Também tenho que elogiar e agradecer toda equipe que deu todo o assessoramento necessário.

Leia também
Vila Flores altera horário de expediente da prefeitura em função do coronavírus 
Vereadores de Farroupilha definem suspensão das sessões por tempo indeterminado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros