Bento Gonçalves suspende aulas na rede municipal por conta da pandemia de coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1917/03/2020 | 09h51Atualizada em 17/03/2020 | 09h51

Bento Gonçalves suspende aulas na rede municipal por conta da pandemia de coronavírus

Medida faz parte de novo decreto com medidas de prevenção

Bento Gonçalves suspende aulas na rede municipal por conta da pandemia de coronavírus Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, anunciou nesta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa, a ampliação das medidas de prevenção contra o coronavírus. Este é o segundo decreto do município para combater a propagação da doença. Na última sexta (13), a prefeitura já havia publicado regras para o enfrentamento da pandemia.

Leia mais:
FSG suspende aulas em Caxias do Sul e Bento Gonçalves devido à pandemia de coronavírus
Coronavírus: show de Murilo Huff em Caxias está temporariamente adiado

Entre as principais medidas está a suspensão das aulas na rede municipal de 19 de março a 5 de abril, o cancelamento de eventos culturais e reuniões da administração pública. Também ficam suspensas, por 90 dias, as férias dos servidores da saúde e a utilização do ponto biométrico em todas as repartições municipais. O registro dos dias trabalhados será feito manualmente.

Outra medida é a modificação no fluxo de órgãos e secretarias, que passam a realizar somente atendimentos por telefone. São eles: Procon, Sala do Empreendedor, Secretaria de Administração e tele-agendamento nas secretarias de Finanças e Agricultura. Servidores que trabalham nestas secretarias poderão ser convocados para ações junto à Secretaria da Saúde.

O novo decreto ainda prevê a instalação de recipientes de álcool em gel em locais públicos e cartazes informativos sobre a doença. O documento também apresenta orientações sobre a realização de eventos com aglomeração de pessoas, incluindo festas comunitárias, missas, sessões de cinema, festas em casas noturnas e eventos esportivos.

Até o momento, Bento Gonçalves não apresenta casos de coronavírus. Duas suspeitas estão sendo analisadas em Porto Alegre.

Leia também:
As primeiras metas do prefeito de Caxias do Sul
Caxienses que voltam do Exterior seguem recomendação de isolamento domiciliar
Sindicatos patronal e de trabalhadores de Caxias do Sul se unem contra o coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros