Bento Gonçalves chega a oito casos confirmados para o coronavírus - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia26/03/2020 | 18h28Atualizada em 26/03/2020 | 18h28

Bento Gonçalves chega a oito casos confirmados para o coronavírus

Dois pacientes receberam os exames na tarde desta quinta-feira (26) e cumprem isolamento domiciliar

Bento Gonçalves chega a oito casos confirmados para o coronavírus Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Bento Gonçalves passa a ser a cidade da Serra Gaúcha com mais casos positivos para o coronavírus. Em transmissão no Facebook do Sistema Tacchini de Saúde, que mantém o hospital da cidade, a médica Nicole Golin confirmou mais dois diagnósticos, subindo para oito pessoas com a covid-19. Ela ressaltou que todos os pacientes têm entre 55 e 70 anos, sendo quatro mulheres e quatro homens.

Leia mais
População ignora riscos de contágio e o movimento aumenta nas ruas de Caxias do Sul
Caxias continua sem novos casos de coronavírus, mas tem 16 suspeitos hospitalizados
Cidades da Serra ampliam procedimentos de higienização das vias públicas

Por enquanto, apenas um caso está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave. Outro está na ala de internação hospitalar, que apresenta melhoras gradativas. 

Ainda assim, alguns dados chamam a atenção. O hospital de Bento tem três pacientes com suspeita da covid-19 que aguardam o resultado dos exames, mas já estão na UTI com ventilação mecânica. Outros cinco estão internados em uma ala específica, já que a situação é de menor gravidade. Os atendimentos no pronto-socorro também aumentaram nos últimos dois dias.

— Efetivamente, em relação aos últimos dias, temos mais casos graves e mais pacientes na ala de internação hospitalar. Parece ser o início efetivo da nossa curva e tem relação direta com o fato de notarmos uma desmobilização do isolamento (em Bento Gonçalves). As recomendações não mudaram, mas a atitude das pessoas está alternando — ressaltou a médica.

Os números não contam na contagem oficial do município, que deverá ser atualizada apenas na sexta-feira (27). Eles também não foram somados no boletim epidemiológico do Estado, por serem de laboratórios particulares. O Rio Grande do Sul já soma 173 pessoas com a covid-19 e, por enquanto, um óbito.

Leia também
Sindilojas Hortênsias emite nota defendendo o retorno das atividades econômicas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros