Rua Dr. Augusto Pestana terá semáforo para pedestres em frente à Escola Pena de Moraes, em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Travessia Segura20/02/2020 | 10h45Atualizada em 20/02/2020 | 10h45

Rua Dr. Augusto Pestana terá semáforo para pedestres em frente à Escola Pena de Moraes, em Caxias

Instalação do equipamento está prevista para ser concluída até o fim da semana

Rua Dr. Augusto Pestana terá semáforo para pedestres em frente à Escola Pena de Moraes, em Caxias Rogério Garcia/SMTTM/Divulgação
Foto: Rogério Garcia/SMTTM / Divulgação

A Rua Dr. Augusto Pestana, em São Pelegrino, ganhará, nos próximos dias, um semáforo para pedestres. O equipamento está em fase de instalação e ficará em frente ao portão de entrada e saída da Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel José Pena de Moraes. A expectativa é de que a colocação da sinaleira esteja finalizada até o fim da semana.

Leia mais
Semáforos de Farroupilha irão identificar motoristas que avançam sinal ou param sobre a faixa
Motoristas reclamam de semáforo camuflado na área central de Caxias do Sul

A intervenção integra o programa Travessia Segura, que prevê a instalação de semáforos para pedestres em diversos pontos da cidade. O equipamento da Rua Dr. Augusto Pestana será acionado por botoeira e terá recursos de acessibilidade, como escrita em braile, comando de voz e sinais sonoros e visuais, além de temporizador.

O entorno da Escola Pena de Moraes já conta com um semáforo para pedestres, mas ele fica na Rua Feijó Júnior, próximo à Praça das Feiras. Conforme o secretário de Trânsito, Alfonso Willembring, a prioridade para a instalação de equipamentos é nas proximidades de escolas. Oito já estariam na lista para receber as sinaleiras nas próximas semanas, mas a lista não foi divulgada.

Outros dois pontos também já têm previsão para receber semáforos. São os cruzamentos das ruas Jacob Luchesi com a Rua Cesare Cambruzzi, no bairro Santa Lúcia, e na Rua Jacob Brunetta com a Rua Ângelo Ricardo Costamilan, no bairro Santa Catarina. Em ambos os casos, porém, os equipamentos irão disciplinar o fluxo de veículos, beneficiando, também, os pedestres.

— Esse ponto da Jacob Luchesi é um bifurcação com fluxo muito intenso. A comunidade pedia, fizemos uma avaliação e resolvemos instalar — observa o secretário.

Leia também
Ataque a centro de umbanda caxiense será investigado como tentativa de homicídio
Ausência de autoridades em reunião provoca críticas em Caxias
Coordenador da Parada Livre, em Caxias, é CC no Governo Cassina  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros