"Quando vimos ele caído foi desesperador", conta vizinha de menino que caiu do 5º andar de prédio em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Alerta21/02/2020 | 10h34Atualizada em 25/02/2020 | 21h10

"Quando vimos ele caído foi desesperador", conta vizinha de menino que caiu do 5º andar de prédio em Caxias

Criança de nove anos teve traumatismo craniano e fratura no fêmur

"Quando vimos ele caído foi desesperador", conta vizinha de menino que caiu do 5º andar de prédio em Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Criança de nove anos teve traumatismo craniano e fratura no fêmur Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

CORREÇÃO: Pedro Henrique Pacheco Fernandes tinha nove anos, e não oito anos. A informação incorreta permaneceu publicada entre 10h34min do dia 21/02/2020 e 21h10min de 25/02/2020 

Moradores do bloco B, do Campos 10, no Loteamento Campos da Serra viveram momentos de tensão na noite de quinta-feira (20) em Caxias do Sul. Eles estavam dentro de casa quando o choro de uma criança seguida pelos gritos de socorro de uma vizinha chamaram a atenção de todos. Ao olhar pela janela constataram que o menino de nove anos havia caído da janela do 5º andar.

—  Quando vimos ele caído foi desesperador. Ele estava consciente e chorava muito, ele só chorava. É uma tristeza e uma angústia enorme. Estamos em orações por ele. É um amor de menino — emociona-se uma moradora que prefere não se identificar.

Leia mais
Criança de nove anos cai de 5º andar de prédio em Caxias

Ela conta que a maioria dos moradores estava dentro dos apartamentos por volta das 22h30min quando o menino caiu:

—  Uma vizinha gritou e então olhamos pela janela e vimos o menino no chão. Ficamos desesperados, gritamos muito e estávamos todos muito assustados. Corremos para o pátio para socorrer ele e ligamos para o socorro.

A moradora diz que a criança estava em cima de um banco que fica escorado na janela quando aconteceu a queda:

—  Ele estava num banco onde ficava todos os dias esperando pelo pai dele. Acredito que o banco foi para trás e ele caiu.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o pai do menino teria saído para buscar a esposa no trabalho no momento do acidente. Ainda de acordo com o Samu, a criança teve traumatismo craniano e fratura no fêmur. Ele foi socorrido por uma equipe pediátrica e encaminhado ao Hospital Geral. A instituição não divulga informações sobre o estado de saúde do menino. 

Leia também
Confira o que abre e fecha no feriadão de Carnaval em Caxias do Sul
Visate fará pesquisa com usuários do transporte público de Caxias 
Após concluir curso do Neeja em Caxias do Sul, aposentada inicia graduação em Sociologia


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros