Posto de saúde do bairro Madureira, em Caxias, está sem luz há dois dias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Serviço prejudicado12/02/2020 | 12h45Atualizada em 12/02/2020 | 14h13

Posto de saúde do bairro Madureira, em Caxias, está sem luz há dois dias

Motivo é o furto de fiação de energia elétrica

O posto de saúde do bairro Madureira, em Caxias do Sul, está sem luz. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o motivo foi um furto de cabos de energia elétrica percebido na segunda-feira (10). Com isso, não estão sendo aplicadas as vacinas contra o sarampo desde o início da campanha. Os atendimentos clínicos estão sendo feitos pelos médicos, e os agendamentos ocorrem de forma manual. 

Segundo a secretaria, a RGE foi acionada para fazer o conserto e a previsão inicial era de 24 horas para o restabelecimento da energia elétrica. O posto seguia sem luz na manhã desta quarta. Conforme a Secretaria da Saúde, no contrato com a companhia de energia elétrica está o endereço antigo do posto e, por isso, a RGE não localizou a UBS. Um novo contato foi feito para que o conserto seja efetuado.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, mesmo após o retorno da energia, é necessário um período de algumas horas para a refrigeração da geladeira onde as vacinas ficam estocadas no posto, para que elas possam voltar a ser aplicadas. 

No início da tarde desta quarta-feira, em nota, a RGE disse que  "o atendimento desta unidade está sendo priorizado, e será executado ainda na tarde desta quarta-feira, 12".

O prejuízo com o furto será do município, já que o material para substituir o cabeamento furtado é da Secretaria de Obras. A pasta não havia informado qual foi o valor do prejuízo até a publicação desta reportagem.

Leia também
Senado aprova Gramado como Capital Nacional do Chocolate
Justiça condena ex-presidente da Câmara de Bento Gonçalves em caso de fraude
Nove cabeças de gado são apreendidas em área de bacia de captação de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros