Força-tarefa mira excesso de mato em 10 bairros de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Problema urbano05/02/2020 | 06h30Atualizada em 05/02/2020 | 06h30

Força-tarefa mira excesso de mato em 10 bairros de Caxias do Sul

Operação de capina e roçada da Codeca abrange ruas, avenidas e canteiros

Força-tarefa mira excesso de mato em 10 bairros de Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) inicia nesta quarta-feira (5) uma ação para agilizar a roçada e a capina em 10 bairros e loteamentos de Caxias do Sul. Denominada Operação Rua Limpa, a força-tarefa tem 120 funcionários que vão remover o excesso de vegetação em ruas, avenidas e canteiros. Segundo a empresa, o mato alto prejudica motoristas e pedestres. O trabalho foi organizado com base num cronograma de roçada da Codeca, vistorias pela cidade e solicitações da comunidade. 

A Codeca diz que houve reforço no número de funcionários para realizar o trabalho sem prejudicar o plano já definido para outras partes de Caxias ao longo do ano. Para isso, houve readequações em escalas e horário de trabalho para disponibilizar mais equipes na capina desses bairros. 

De acordo com o diretor administrativo-financeiro da companhia, Luis Felipe Burtet, a força-tarefa deve resolver de forma mais rápida os transtornos provocados pelo mato que cresceu em diversos pontos após o período de chuva registrado em janeiro, que seria 1,3% superior ao mesmo período de janeiro de 2019.

Segundo o planejamento da Operação Rua Limpa, os trabalhos emergenciais ocorrerão nas seguintes comunidades: Cristo Redentor, Nossa Senhora da Paz, Cinquentenário I e II, Pio X, São José, Centro, Vinhedos, Colina Sorriso e Petrópolis. 

Leia também
Protocolado pedido de impeachment do prefeito de Farroupilha
Condenado por roubo e estupro em Caxias do Sul foge do presídio de São Francisco de Paula
Mutirões devem reduzir número de processos trabalhistas em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros