Foliões deixam mais de 46 toneladas de lixo nas ruas de Caxias durante dois dias de Carnaval - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Folia 24/02/2020 | 13h03Atualizada em 24/02/2020 | 14h16

Foliões deixam mais de 46 toneladas de lixo nas ruas de Caxias durante dois dias de Carnaval

 Garrafas, copos e latas tomaram as vias nos arredores de onde ocorreram os blocos carnavalescos

Foliões deixam mais de 46 toneladas de lixo nas ruas de Caxias durante dois dias de Carnaval Aline Ecker/Agência RBS
Codeca recolheu 46,5 mil quilos de lixo das ruas e arredores de onde multidão se reuniu para se divertir no Carnaval Foto: Aline Ecker / Agência RBS

Mais de 100 mil pessoas se divertiram nas ruas de Caxias do Sul no último fim de semana para aproveitar o Carnaval durante os tradicionais blocos de rua na cidade. Enquanto muitos foliões utilizaram os tonéis e lixeiras distribuídos pelas vias, outros deixaram um rastro de lixo nas ruas e no entorno de onde a multidão se reuniu para curtir a festa.

Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram a quantidade de lixo descartado. São garrafas de vidro, latas e copos plásticos que tomaram a Estação Férrea e entorno, a Rua Dom José Barea e arredores da Maesa. O Carnaval começou ainda no sábado (22) e seguiu até o final da noite deste domingo (24).

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), foram recolhidos 62 metros cúbicos de resíduos nos dois primeiros dias das comemorações de Carnaval na cidade.  O volume equivale a 46,5 mil quilos de lixo. Ainda segundo a companhia, a limpeza das ruas e espaços públicos seguiu um cronograma montado para ser eficaz e com baixo custo operacional.

Foliões deixam mais de 46 toneladas de lixo nas ruas durante dois dias de Carnaval<!-- NICAID(14429788) -->
Garrafas, copos e latas tomaram as vias nos arredores de onde ocorreram os blocos carnavalescosFoto: Aline Ecker / Agência RBS

- Equipes que trabalham à noite e madrugada na varrição das ruas foram realocadas em pontos estratégicos durante o sábado e o domingo. Já no começo da manhã, equipes da limpeza mecanizada foram empregadas na operação de Carnaval durante o final de semana - aponta a nota.

Ainda segundo a nota,  a limpeza das áreas não ocorre simultaneamente aos eventos e, em determinados casos, nem mesmo imediatamente após seu encerramento. A Codeca traça estratégias específicas para cada cenário, fazendo com que o trabalho tenha mais efetividade e celeridade.

Leia também
Galhos de plátanos no Parque dos Macaquinhos, em Caxias, serão cortados devido à erva-de-passarinho
Aumento de casos de doenças felinas incentiva criação de campanha em Caxias 
Morre, em Gramado, Horst Volk, fundador da fabricante de calçados Ortopé






 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros