Expectativas iniciais superadas em Vacaria - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Rodeio de Vacaria02/02/2020 | 16h55Atualizada em 02/02/2020 | 16h55

Expectativas iniciais superadas em Vacaria

Patrão Elvio Rossi evita falar em estimativa de público, mas fica satisfeito com primeiro final de semana do rodeio

Expectativas iniciais superadas em Vacaria Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Com o tempo firme no final de semana, movimentação no Parque Nicanor Kramer da Luz foi intensa Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Com as tradicionais provas de laço, foi aberta no final de semana a 33ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, no Parque Nicanor Kramer da Luz. E, conforme Elvio Guagnini Rossi, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, que organiza o evento, as expectativas iniciais foram até superadas.

— Olha, tá grande a coisa aqui. Mas tudo dentro das previsões que a gente esperava — destacou Rossi.

Só pela correria do patrão, que conseguiu atender rapidamente a reportagem antes de entrar em mais uma das incontáveis reuniões que participa durante este período, já se tem uma ideia da magnitude do que representa o rodeio. Ele ainda prefere não comentar sobre estimativa de publico, apesar de a organização esperar que aproximadamente 280 mil pessoas passem pelo parque até o próximo domingo, quando se encerra o evento.

— Depende muito do clima. Tendo sol o público vem ao parque. A chuva, por vezes, afasta um pouco — afirma Rossi, que comemorou um primeiro final de semana de tempo firme nos Campos de Cima da Serra.

No sábado, o governador Eduardo Leite (PSDB) foi o responsável por abrir o Rodeio Internacional de Vacaria. A presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a passo-fundense Gilda Galeazzi, primeira mulher eleita na história da entidade, também oficializou a mudança da sede do MTG para Vacaria.

Em seguida, começaram as primeiras provas e, à noite, foram entregues as faixas para as escolhidas do concurso de Mais Prendada Prenda e Mais Prendada Prendinha do rodeio. Lenara Valente da Silva, do 35 CTG, de Porto Alegre, ficou com o título principal, enquanto Brenda Pires de Carvalho, do Porteira do Rio Grande, foi a mais prendada prendinha. Elas terão a incumbência de recepcionarem os convidados, juntamente com a patronagem.

Nesta segunda-feira, a principal atração fica por conta dos shows de Márcio Borges, Leonel Gomes, Marcelo Oliveira e João Luiz Corrêa, na Concha Acústica, a partir das 19h. Os ingressos de segunda a quarta-feira custam R$ 7. Nos demais dias, o custo é de R$ 12. Com o ingresso em mãos, o visitante tem direito a toda a programação de shows, provas artísticas e campeiras, com exceção dos bailes. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros