Estacionamento rotativo em Caxias do Sul terá mudanças a partir dessa semana - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mudança03/02/2020 | 15h15Atualizada em 03/02/2020 | 15h43

Estacionamento rotativo em Caxias do Sul terá mudanças a partir dessa semana

Dois locais de estacionamento da Área Azul foram desativados

Estacionamento rotativo em Caxias do Sul terá mudanças a partir dessa semana Leonardo Portella/Divulgação
Dois locais de estacionamento da Área Azul foram desativados Foto: Leonardo Portella / Divulgação
Luis Felipe Amorin
Luis Felipe Amorin

luis.amorin@rdgaucha.com.br

Foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (3), um decreto que altera locais de estacionamento rotativo em Caxias do Sul, cria novas vagas e desativas outras. O documento assinado pelo prefeito Flávio Cassina foi assinado no dia 24 de janeiro e novos locais passam a valer a partir da publicação do decreto. Conforme o secretário de Trânsito de Caxias do Sul, Alfonso Willembring, os locais onde houveram alterações já estão sinalizados e operando normalmente.

- Estas alterações publicadas hoje visam melhorar a capacidade de mobilidade da cidade. Outras alterações estão sendo estudadas - conta Willembring.

Dois locais de estacionamento da Área Azul foram desativados. O primeiro trecho fica na rua Os Dezoito do Forte, entre a Alfredo Chaves e a Dr. Montaury. O segundo local desativado fica na lateral leste da Rua Marquês do Herval, no antigo acesso ao plantão da Polícia Civil, próxima à Os Dezoito do Forte.

Outras duas ruas terão vagas de Área Verde implementadas. O primeiro trecho com novas vagas fica na Rua Alfredo Chaves, entre a Bento Gonçalves e a Vinte de Setembro. O outro local fica na Vinte de Setembro, entre a Alfredo Chaves e a Borges de Medeiros.

Dois locais de estacionamento foram reclassificados para Área Azul. Esta reclassificação acontece na Rua Do Guia Lopes, entre a Pinheiro Machado e a Santos Dumont e na Os Dezoito do Forte, entre a Do Guia Lopes e a Alfredo Chaves.

As áreas de estacionamento rotativo funcionam das 9h às 19h em dias úteis e das 9h as 13h aos sábados. A tarifa da Área Azul é R$ 2,80 a cada hora. Já a Área Verde custa R$ 1,40 a cada hora. O tempo máximo de permanência do veículo estacionado no mesmo local é de duas horas.

Leia também
Em menos de 30 horas, quatro pessoas morrem em acidentes na Serra
UCS estuda restringir circulação de veículos no campus de Caxias nas madrugadas e fins de semana
Jovem morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente na RS-129, em Guaporé

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros