Energia elétrica é restabelecida e posto de saúde do Madureira, em Caxias, retoma vacinação na quinta - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde12/02/2020 | 17h09Atualizada em 12/02/2020 | 17h17

Energia elétrica é restabelecida e posto de saúde do Madureira, em Caxias, retoma vacinação na quinta

UBS ficou sem o serviço por causa de furto de cabos de luz

Energia elétrica é restabelecida e posto de saúde do Madureira, em Caxias, retoma vacinação na quinta Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A energia elétrica no posto de saúde do bairro Madureira, em Caxias do Sul, foi restabelecida por volta das 16h desta quarta-feira (12). A Unidade Básica de Saúde (UBS) ficou com o serviço interrompido por dois dias, o que impediu a vacinação, inclusive contra o sarampo durante a campanha que se iniciou nesta semana. Com a volta da energia elétrica, as doses poderão ser aplicadas a partir desta quinta-feira (13).

O motivo da falta de luz foi o furto de cabos de energia na segunda-feira (10). Conforme a Secretaria da Saúde, a imunização voltará a ser feita um dia após o retorno da luz elétrica porque a câmara  de conservação precisa estar na temperatura de 2 a 8 graus para o armazenamento.

Leia mais
Posto de saúde do bairro Madureira, em Caxias, está sem luz há dois dias

A pasta também informou que houve um desencontro para que a RGE pudesse fazer o serviço necessário para a volta da luz. A concessionária usou o endereço antigo que consta no contrato como referência para procurar a UBS e, por isso, não localizou o prédio. A situação levou à demora no restabelecimento da energia.

O prejuízo com o furto será do município, já que o material para substituir o cabeamento furtado é da Secretaria de Obras. A pasta não havia informado qual foi a despesa até a publicação desta reportagem.

Leia também
Protocolado novo pedido de impeachment do prefeito de Farroupilha
Inacabado, novo asilo inaugurado em Vacaria só receberá idosos em março
Primeira-dama Michelle Bolsonaro é convidada para ser patrona das Surdolimpíadas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros