Começa trabalho para conserto do asfalto na Rua Júlio Calegari afetada pela chuvarada em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Bairro Esplanada26/02/2020 | 15h53Atualizada em 26/02/2020 | 15h53

Começa trabalho para conserto do asfalto na Rua Júlio Calegari afetada pela chuvarada em Caxias do Sul

Não há bloqueio na via, mas recomendação aos motoristas é de cuidado ao trafegar

Começa trabalho para conserto do asfalto na Rua Júlio Calegari afetada pela chuvarada em Caxias do Sul Roger Ruffato / RBS TV/RBS TV
Asfalto cedeu na Rua Júlio Calegari Foto: Roger Ruffato / RBS TV / RBS TV

Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) trabalham na tarde desta quarta-feira (26) em recortes do asfalto em pontos da Rua Júlio Calegari. A chuvarada da terça-feira (27) fez com que buracos se abrissem na via do bairro Esplanada e essa é a primeira etapa para a recuperação do pavimento.

Para a quinta-feira (27), está previsto o início da raspagem do asfalto para garantir a base para a melhoria. O tempo necessário para a recuperação total da rua ainda não foi calculado, segundo o secretário de Obras, Gilberto Meletti.

Leia mais
Chuva provoca alagamentos e outros transtornos em Caxias do Sul
Com móveis e eletrodomésticos perdidos, moradores de 13 bairros de Caxias amargam prejuízos com o temporal 

O trecho afetado fica próximo à Visate e não há bloqueios de trânsito, mas a recomendação aos motoristas é de cuidado ao trafegar. Há equipes e desvios na pista e os buracos também deixam as condições do fluxo mais complicadas que o normal.

Ainda na manhã desta quarta-feira, a prefeitura iniciou a limpeza do leito de córrego próximo para evitar o transbordamento da água na via. Apesar do trabalho, Meletti afirma que os problemas na terça-feira foram causados pelo volume de chuva muito acima do comum e não pelas condições do riacho. 

A chuva que caiu em Caxias entre a tarde e a noite de terça-feira foi a maior em 24 horas desde novembro de 2013, conforme dados colhidos na estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado no aeroporto Hugo Cantergiani. 

Leia também
Conheça Quíron, o novo integrante do canil da BM de Caxias
Movelsul, em Bento Gonçalves, terá estrutura para atender casos suspeitos de coronavírus
"O futuro do Brasil será o turismo", diz empresário

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros