Prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto é prorrogado em Bento - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Imposto24/01/2020 | 14h39Atualizada em 24/01/2020 | 14h45

Prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto é prorrogado em Bento

Quitação pode ser feita até 7 de fevereiro

Prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto é prorrogado em Bento Gustavo Bottega/Conceitocom/Divulgação
Foto: Gustavo Bottega / Conceitocom/Divulgação

Contribuintes de Bento Gonçalves terão período estendido para realizar pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com 10% de desconto. A prefeitura prorrogou o prazo por 11 dias, seguindo até 7 de fevereiro.

Leia mais
Contribuintes de Bento Gonçalves poderão receber carnê do IPTU por e-mail
Reajuste do IPTU será de 7,3% em Bento Gonçalves

Após essa data, o IPTU pode ser pago com desconto de 7% até o dia 20 ​de fevereiro. Outra opção é fazer o parcelamento em quatro vezes com vencimentos nos meses de março, maio, julho e setembro.

Segundo a prefeitura, o aumento do prazo ocorreu porque parte dos contribuintes ainda não recebeu o boleto pelos Correios. Para ​conseguir carnê de forma mais ágil, o contribuinte pode acessar o site da prefeitura e inserir o número de cadastro do imóvel ou inscrição cadastral (que pode ser encontrado em boletos de anos anteriores) ou ainda o CPF do proprietário do imóvel. Para quem já tem o boleto e ainda não pagou, não é necessária a reimpressão para obter o desconto. A data é prorrogada automaticamente no sistema.

Além disso, ao imprimir o carnê do IPTU, um boleto de R$ 15 é inserido junto para contribuição ao Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro). Porém, o pagamento é opcional. De acordo com a prefeitura, os recursos arrecadados serão encaminhados para órgãos de segurança pública, aquisição de equipamentos, viaturas e instalações para segurança pública do município.

Leia também
Oito municípios da região já decretaram situação de emergência devido à estiagem

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros