Incêndio atinge restaurante de Gramado e funcionário fica gravemente ferido  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Acidente19/01/2020 | 11h50Atualizada em 19/01/2020 | 16h27

Incêndio atinge restaurante de Gramado e funcionário fica gravemente ferido 

Chamas atingiram cozinha do estabelecimento

Pioneiro
Pioneiro

Um incêndio ocorrido na cozinha de um restaurante de Gramado deixou um funcionário do estabelecimento gravemente ferido, na madrugada deste domingo (19). 

A ocorrência foi registrada pouco depois da 1h, no restaurante La Casa D'Fondue localizado na Rua Ângelo Bisol e que serve fondue — o cardápio mais tradicional da cidade. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Gramado, o incêndio ocorreu no momento em que o funcionário manuseava um rechaud (espécie de mini fogareiro que mantém o calor do fondue). Conforme o major Mauricio Ferro Corrêa, subcomandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militares, explodiu o frasco em que a vítima acrescentava álcool no recipiente.

 O funcionário foi identificado como Lucas Augusto Aubarello, 27 anos. Ele foi socorrido por equipe do Samu, conduzido ao Hospital São Miguel, de Gramado e logo em seguida transferido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. 

Outras sete pessoas teriam ficado feridas sem gravidade. Duas delas atendidas por PMs e bombeiros e as demais procuraram assistência médica por conta própria. Não foi informado, porém, se são funcionárias ou clientes. 

A cozinha do estabelecimento, localizada no subsolo ficou completamente destruída pelas chamas. O acidente provocou pânico entre clientes e funcionários que saíram correndo, derrubando móveis. Parte do restaurante também ficou destruída pelas chamas.

Procurado pela reportagem, um representante o estabelecimento afirmou que se manifestará ainda nesta tarde.

Leia também
Homem que buscava drogas no Vale dos Sinos para revender em Canela é preso em Gramado
Motociclista embriagado é preso ao trafegar na BR-116 pela contramão 
Homem de 36 anos é assassinado em Flores da Cunha
Mais de 100 toneladas de lixo são retiradas no entorno do aeroporto de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros