Curso gratuito de hotelaria pretende qualificar imigrantes e refugiados da Serra - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Oportunidade29/01/2020 | 09h08Atualizada em 29/01/2020 | 09h08

Curso gratuito de hotelaria pretende qualificar imigrantes e refugiados da Serra

Inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira

Curso gratuito de hotelaria pretende qualificar imigrantes e refugiados da Serra Centro da Atendimento ao Migrante/Divulgação
Na foto, alunos participam de curso profissionalizante e cultural promovido pelo CAM no ano passado Foto: Centro da Atendimento ao Migrante / Divulgação

Uma parceria entre a Associação Educadora São Carlos (AESC), por meio do Centro da Atendimento ao Migrante (CAM), em Caxias do Sul, e os hotéis Ibis Caxias e Samuara, com o suporte financeiro da Diocese de Caxias do Sul, promove um curso gratuito de hotelaria a imigrantes e refugiados que vivem na Serra. As inscrições para participar das aulas terminam nesta quinta-feira (30). Os interessados devem ir até a sede do CAM, na Rua Professor Marcos Martini, 1.600 no bairro Marechal Floriano, das 13h às 18h.

O Curso de Qualificação Laboral e Cultural para Imigrantes e Refugiados ocorrerá de 3 a 21 de fevereiro. A finalidade  é capacitar, ao longo de 60 horas, pessoas para atuarem na função de camareiros em estabelecimentos hoteleiros.

Serão duas semanas de aulas teóricas na sede do centro. Eles vão receber orientações sobre os aspectos técnicos, como procedimentos de limpeza e higienização de quartos, de cozinhas e de restaurantes. Também serão trabalhadas, em todas as aulas, a conversação, a cultura caxiense e a legislação trabalhista. Depois, os alunos terão aulas práticas nos dois hotéis parceiros da entidade.

A diretora do CAM, Irmã Celsa Zucco, afirma que a proposta é qualificar os migrantes que não possuem renda:

— Nosso grande objetivo é proporcionar aos migrantes uma oportunidade para que tenham mais facilidade de inserção no mercado de trabalho, preparando-os e apresentando-os aos empresários locais, para que possam obter renda pelos seus próprios esforços. Para isso, temos o apoio das entidades e empresas sensíveis a essa causa — destaca ela.

Ao final do curso, está previsto um evento que aproxime as pessoas capacitadas das áreas de recrutamento e seleção de hotéis da região serrana.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Ser imigrante ou refugiado;
Saber se comunicar em português;
Ter ensino médio completo ou em andamento.

Leia também
Mais de 1,7 mil leitos são ocupados por mês em rede hoteleira de Bento Gonçalves
Esposa de ex-vereador de Caxias do Sul é demitida da Codeca
Pela quarta vez em 34 dias, homem é preso por crimes no interior de Farroupilha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros