Confira a programação da La Prima Vendemmia, festa que começa nesta sexta em Nova Roma do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

14ª edição24/01/2020 | 09h36Atualizada em 24/01/2020 | 09h36

Confira a programação da La Prima Vendemmia, festa que começa nesta sexta em Nova Roma do Sul

O evento ocorre nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1° e 2 de fevereiro

Confira a programação da La Prima Vendemmia, festa que começa nesta sexta em Nova Roma do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
O evento ocorre nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1° e 2 de fevereiro Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Para quem busca um passeio diferente para esse final de semana, uma dica é a 14ª La Prima Vendemmia, em Nova Roma do Sul. O evento ocorre nesta sexta, sábado e domingo e nos dias 31 e 1° e 2 de fevereiro. O tema desta edição é À Luz de Lampiões, que tem a intenção de relembrar o tempo em que moradores do interior usavam lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros nos filós.

Leia mais
Nova Roma do Sul elege as soberanas da La Prima Vendemmia
Programação da La Prima Vendemmia 2020 é lançada em Nova Roma do Sul
Vindima impulsiona turismo na Serra gaúcha

— A expectativa está grande porque é a primeira vez que a festa será realizada em dois finais de semana. A organização da La Prima Vendemmia pretende atrair mais de 20 mil visitantes para a cidade durante o evento — diz  a rainha Milena Stefan Volpato.

A entrada e o acesso aos shows artísticos e musicais são gratuitos. Também haverá degustação de uva, jogos coloniais e o filó encenado. Considerado um dos pontos altos de La Prima Vendemmia, os passeios ao interior saem por cerca de R$ 30, mas os turistas degustam café colonial. Os visitantes também podem colher a uva, degustá-la embaixo dos parreirais e ainda participar da famosa pisa, tradição que sobrevive em meio à avançada tecnologia da fabricação de vinhos.

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (15/01/2020)Imprensa e convidados conhecem os passeios que serão oferecidos durante a 14ª La Prima Vendemmia, em Nova Roma do Sul. A festa ocorre nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A FESTA

O evento é conhecido como a festa que abre o calendário de celebração da vindima no Rio Grande do Sul. Como La Prima Vendemmia ocorre no início da safra da uva, o visitante pode colher a fruta e degustá-la embaixo dos parreirais. O público ainda tem a oportunidade de participar da pisa, tradição que sobrevive em meio à avançada tecnologia da fabricação de vinhos. Essa experiência acontece durante os passeios que podem ser adquiridos na festa.

PROGRAMAÇÃO

A festa ocorrerá no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, em Nova Roma do Sul. O acesso pelo município ocorre de quatro formas: via Farroupilha pela ERS 448, pelo município de Nova Pádua, por Antônio Prado ou Veranópolis. A entrada é gratuita.

Dezenas de expositores estarão comercializando produtos durante a feira. Há espaço kids. Os passeios no interior de Nova Roma do Sul são as atrações mais requisitadas. Os visitantes que chegam aos pavilhões podem comprar os ingressos e visitar propriedades onde o turismo rural é ofertado com café colonial. A atração é paga à parte.

O valor de cada atividade e mais informações estão disponíveis no site do evento.

Leia também
Colheita noturna é diferencial em vinícola de Bento Gonçalves
Como uma vinícola do Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, tem trabalhado para atrair turistas
Na Cozinha: sanduíche de carne com cebola caramelada pra sair da rotina

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros