Bento Gonçalves recebe mais 450 doses da vacina pentavalente - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde pública23/01/2020 | 14h43Atualizada em 23/01/2020 | 14h48

Bento Gonçalves recebe mais 450 doses da vacina pentavalente

Vacina já está disponível na Unidade Central e Centro de Referência Materno Infantil

Bento Gonçalves recebe mais 450 doses da vacina pentavalente Fernanda Ramos/especial
Foto: Fernanda Ramos / especial

Postos de saúde de Bento Gonçalves receberam novas unidades da vacina pentavalente nesta quinta-feira (23). Foram distribuídas mais 450 doses ao município após um envio emergencial do Ministério da Saúde ao Estado na última semana.

Leia mais
Caxias do Sul recebe vacina pentavalente após Ministério da Saúde encaminhar lote emergencial ao Estado

Crianças já podem ser imunizadas na Unidade Central e no Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), onde foram distribuídas 125 unidades para cada. Já nas unidades de saúde dos bairros Licorsul, Santa Helena, São Roque e Botafogo, que receberam 50 doses cada, elas estarão disponíveis para aplicação a partir desta sexta-feira (24). O atendimento nas salas de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11hmin e das 13h30min às 17h.

Após cinco meses sem a vacina, a distribuição voltou a ocorrer em Bento na primeira quinzena de janeiro, quando foram recebidas também 450 doses que, segundo a Secretaria de Saúde, duraram apenas quatro dias. De acordo com a pasta, somando as unidades que foram entregues nesta quinta, ainda faltam em torno de mil doses para suprir toda a demanda do município.

A vacina é obrigatória para bebês de dois, quatro e seis meses de vida. A imunização é contra doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e bactéria haemophilus influenza tipo B, responsável por infecções no nariz e garganta.

Leia também
Cadeirantes promovem ação em busca de inclusão social em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros