Aos 88 anos, morre Itacyr Feltrin em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Luto17/01/2020 | 11h37Atualizada em 17/01/2020 | 13h37

Aos 88 anos, morre Itacyr Feltrin em Farroupilha

Despedida ocorre no Memorial São José, em Farroupilha, até as 17h desta sexta-feira

Aos 88 anos, morre Itacyr Feltrin em Farroupilha Gabriel Venzon/Divulgação
Foto: Gabriel Venzon / Divulgação

Aos 88 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (16) o dentista e Cidadão Emérito de Farroupilha Itacyr Luiz Feltrin. Doutor Itacyr, como era conhecido pela comunidade, teve uma parada cardíaca e faleceu em casa por volta das 19h.

Nascido em 18 de maio de 1931 e graduado em Odontologia pela (PUCRS) em 20 dezembro de 1958, Feltrin foi o primeiro dentista formado de Farroupilha. Líder político na cidade, criou o Conselho Regional de Odontologia em 1967. Ele também atuou no desenvolvimento de clubes sociais, como o do Comércio, Santa Rita, Primeiro de Maio, Círculo Operário e SERC Farroupilha. Feltrin foi um dos fundadores da Campanha Nacional de Educandários da Comunidade (CNEC) da cidade, onde ensinou biologia, química e física. Em 27 de maio de 2019, recebeu o título de Cidadão Emérito do município.

Feltrin deixa a esposa, Marlene Rozina Feltrin, e os três filhos, Bianca, Geancarlo e Fabiano Feltrin, sendo esse último famoso na região pela carreira como empresário e intérprete do astro Elvis Presley. Na sua página no Facebook, o filho fez uma homenagem ao pai: "Quem teve o prazer de conhecê-lo sabe o que é um exemplo de ser humano e de amor ao próximo".

O velório ocorre nesta sexta-feira (17), das 7h às 17h, na capela A do Memorial São José, em Farroupilha.  Depois, o corpo deve seguir para a cerimônia de cremação em São Virgílio da 6ª Légua, em Caxias do Sul.

Leia também
Motociclista morre em acidente na BR-470, em Vila Flores
Assaltante que trocou tiros com a polícia é preso em Flores da Cunha
Marcopolo México lança o Viaggio 950  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros