Ao contrário da primeira edição, próxima Expo Farroupilha será no inverno - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sem data marcada27/01/2020 | 12h07Atualizada em 27/01/2020 | 12h07

Ao contrário da primeira edição, próxima Expo Farroupilha será no inverno

Município deve definir nos próximos dias se programação ocorrerá ainda em 2020

Ao contrário da primeira edição, próxima Expo Farroupilha será no inverno Tomaz Graciliano dos Santos/Divulgação
Primeira edição foi realizada em 2018 Foto: Tomaz Graciliano dos Santos / Divulgação

A próxima Expo Farroupilha será realizada no inverno e não em novembro, como a primeira edição, ocorrida em 2018. Essa é uma das únicas certezas do município com relação à programação. O que não sabe ainda, contudo, é se ela será realizada ainda em 2020 ou vai ficar para o ano que vem. Uma reunião deve ser realizada na tarde desta segunda-feira (27) para discutir o assunto. A definição deve ser anunciada nos próximos dias.

Leia mais
Próxima edição da Expo Farroupilha pode não ocorrer em novembro

Conforme o secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, embora ainda não haja data marcada, o mais provável é que o evento, se confirmado, ocorra em julho deste ano. A decisão foi tomada após a avaliação da edição anterior, a partir das ações de remodelação da antiga Fenakiwi.

— Fizemos a tentativa de jogar para novembro porque é um período que tem menos festas do tipo na região, mas visitantes e expositores apontaram que prefeririam no inverno, até porque muitos vendedores trabalham com produtos de inverno — justifica Casali.

Caso se decida realizar a Expo Farroupilha ainda em 2020, o secretário garante que haverá tempo hábil para a organização, apesar do prazo de apenas seis meses. De acordo com Casali, a programação deve seguir os moldes de 2018 e eventuais alterações serão discutidas apenas após a definição da data da próxima edição.

Festival do Moscatel Ampliado

Outra alteração na programação anual do município é a ampliação do Festival do Moscatel em pelo menos uma noite. Isso porque o jantar de premiação dos espumantes está previsto para ocorrer no dia 6 de setembro, um domingo, aproveitando a véspera do feriado da Independência. A organização ainda avalia, porém, a realização de um fim de semana a mais em relação a 2019. O assunto ainda está em negociações com a Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), parceira na realização do evento.

Leia também
Atender os turistas em propriedades rurais familiares é uma tradição em Ausentes
Turismo em Ausentes deverá representar 35% da economia em 2020, estima a prefeitura
"O vice não é o partido", diz vereador sobre cargo do PSB no governo de Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros