Moradores do bairro São Leopoldo, de Caxias do Sul, promovem caminhada pela paz - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito05/12/2019 | 17h12Atualizada em 05/12/2019 | 17h12

Moradores do bairro São Leopoldo, de Caxias do Sul, promovem caminhada pela paz

Duplicação da avenida e morte de uma moradora motiva ato que ocorre nesta sexta-feira (6)

Moradores do bairro São Leopoldo, de Caxias do Sul, promovem caminhada pela paz Antonio Valiente/Agencia RBS
A ação mobilizada pela comunidade é motivada pelas obras de duplicação do trecho e pelo atropelamento que vitimou uma moradora Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Moradores que vivem próximo à Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, participam nesta sexta-feira (6) de uma caminhada pela paz que deve ocorrer a partir das 19h. A ação mobilizada pela comunidade, conta com apoio da Associação de Moradores do Bairro São Leopoldo (Amob), sendo motivada pelas obras de duplicação do trecho e pelo atropelamento que vitimou a moradora Lorena Cecília Poegere, 59.

— A morte dela foi a gota d'água. A gente já havia feito pedidos à prefeitura ainda antes das obras, ressaltando a periculosidade que isso representaria aos pedestres ao atravessar a via — destaca o representante do bairro, João Otávio Mendes, lembrando de outras ações realizadas no local.

Lorena foi atropelada por uma motocicleta no dia 12 de novembro. Ela foi socorrida e ficou internada no Hospital Pompéia, onde acabou morrendo quatro dias após o acidente. A vítima, que teve participação comunitária ativa no bairro, será lembrada na caminhada desta sexta-feira.

A programação inicia no ponto onde Lorena foi atropelada, na rótula com a Perimetral Sul, com uma celebração religiosa. O trânsito será parcialmente bloqueado para a realização da caminhada que seguirá até o salão comunidade Jesus Bom Pastor, na Rua Luís Gaviraghi. Os participantes são convidados a vestirem camisetas brancas, levando também velas e flores.

Leia também
Materiais do antigo Postão de Caxias serão doados para o Corpo de Bombeiros

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros