Mesmo debaixo de chuva, moradores e crianças  participam de Natal comunitário da Zona Norte de Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Festa15/12/2019 | 19h22Atualizada em 15/12/2019 | 19h26

Mesmo debaixo de chuva, moradores e crianças  participam de Natal comunitário da Zona Norte de Caxias

Organização estima que cerca de 12 mil pessoas aproveitaram as atividades 

Mesmo debaixo de chuva, moradores e crianças  participam de Natal comunitário da Zona Norte de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Não iam ser as nuvens negras ameaçadoras do céu caxiense da tarde deste domingo (15) suficientes para motivar o cancelamento de um evento resultante da união e dedicação de meses entre diversas comunidades da Zona Norte de Caxias. E quando a chuva de fato caiu, ela também não repeliu as milhares de famílias, que se refugiaram temporariamente embaixo de gazebos, mas a cada trégua aproveitaram cada uma das atrações  do Mutirão de Natal, no Complexo Esportivo da Zona Norte, no bairro Belo Horizonte. 

— Todos os anos sempre chove no final, mas neste ano foi mais cedo. Mas para as crianças isso não importa, o que vale é a diversão — afirmou o morador do Vila Ipê, Leonir Pires, que estava acompanhado da mulher (voluntária do Mutirão) e do filho de sete anos. 

Com apresentações musicais, teatrais e humorísticas, distribuição de comida e refrigerante, o evento contou com a mobilização de lideranças comunitárias de pelo menos sete bairros da Zona Norte de Caxias. Ao todo, foram arrecadados e distribuídos mais de seis mil cachorros-quentes, e o mesmo número de refrigerantes e brinquedos. 

— É um evento que foi abraçado pelas comunidades. Tudo é parceria. Fazíamos festas individuais, começamos há 13 anos numa rua, com 30 pessoas. Quando todos nos juntamos podemos criar esse evento grande. Um foi convidando o outro e esse é o resultado da união — exaltou um dos organizadores do evento, Jairo Gomes.

As fortes pancadas de chuva não impediram crianças de brincar no pebolim, usar brinquedos infláveis e jogar capoeira. Mesmo embarrados, todos esperaram ansiosos o Papai Noel, que desceu de uma caminhonete por volta das 17h.Não há estimativa oficial de participantes, mas a organização projetava no mínimo 12 mil pessoas. A Visate cedeu transporte para buscar famílias do Rota Nova (antigos moradores das margens da Rota do Sol, na Zona Norte).

No Largo da prefeitura

Além da Zona Norte, no final de semana foram promovidos eventos natalinos nos bairros São Victor Cohab, Forqueta, no shopping Prataviera, na Universidade de Caxias do Sul e no Largo da Prefeitura. Em frente ao prédio do centro administrativo, a programação iniciou ainda na sexta-feira (13) e no domingo (15) contou com apresentação gratuita do Grupo Tholl, de Pelotas.

Leia também
Comoção marca enterro de venezuelana morta em Caxias do Sul
Líderes de entidades de Caxias cobram prolongamento da Rodovia do Parque



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros