"Fiquei sem freio", afirma motorista de micro-ônibus envolvido em acidente com pelo menos 12 feridos em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Colisão com quatro veículos12/12/2019 | 12h58Atualizada em 12/12/2019 | 12h59

"Fiquei sem freio", afirma motorista de micro-ônibus envolvido em acidente com pelo menos 12 feridos em Caxias

Ele descia a Perimetral Sul e atingiu veículos que estavam parados na rótula com a Avenida São Leopoldo

"Fiquei sem freio", afirma motorista de micro-ônibus envolvido em acidente com pelo menos 12 feridos em Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Além de micro-ônibus, acidente envolveu um caminhão, um Fiesta e um Fusca Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O motorista de um micro-ônibus que se envolveu em um acidente com outros três veículos na rótula da Avenida São Leopoldo com a Perimetral Sul no fim da manhã desta quinta-feira (12) afirmou que perdeu os freios e colidiu com os outros veículos, que estavam parados. Vlaudinei Miguel da Luz, 49 anos e motorista há 15 anos, descia a Perimetral Sul.

— Fiquei sem freio. Quando começou a descida, faltou freio, eu reduzi uma marcha, não entrou a outra, e daí só embalou — relata.

Leia mais
Dois acidentes com seis veículos deixam pelo menos 12 feridos na Avenida São Leopoldo, em Caxias

Luz conduzia um micro-ônibus identificado como escolar, mas que estava sendo usado para transportar mulheres até a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Apecan). Ele afirma que transportava 26 pessoas e que nenhuma delas teve ferimentos graves.

Conforme o motorista, os outros três veículos envolvidos no acidente estavam esperando para cruzar a rótula quando a colisão ocorreu. O micro-ônibus que ele dirigia atingiu a traseira de pelo menos dois deles, que bateram em um terceiro carro. Foram atingidos um caminhão, um fusca e um Fiesta.  

Pelo menos 12 pessoas foram atendidas pelo Samu e bombeiros. O Hospital Pompéia confirma que recebeu três vítimas do acidente, sendo um idoso de 80 anos, um homem de 39 e uma mulher de 35 anos. Nenhum deles estaria em estado grave, mas ainda eram submetidos a exames no início da tarde desta quinta. As demais vítimas teriam sido encaminhadas para a UPA Zona Norte. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros